Leonel Castro orientou Miguel Teixeira no Mosteirô e traça o perfil do médio. O jogador tem estado em destaque no Lusitânia de Lourosa.
Miguel Teixeira está a ser um dos jogadores mais importantes no regresso do Lusitânia de Lourosa à Segunda Liga. O Bola na Rede falou com Leonel Castro, que orientou o médio no Mosteirô, na distrital de Aveiro, e garantiu que desde cedo se percebia o potencial do médio.
«Quando trabalhei com o Miguel, no Mosteirô, foi fácil perceber a qualidade técnica e a capacidade física que tinha. Era um jogador muito evoluído nos aspetos técnicos, muito inteligente no jogo. Para nós foi um regalo tê-lo connosco. Deu nas vistas muito rapidamente e elevou o nosso jogo para patamares altos», destacou Leonel Castro, que traçou o perfil do jogador.
«Posso fazer um breve posicionamento do Miguel na equipa para que as pessoas percebam. O Miguel connosco trabalhava nos 3 homens do meio campo. Tínhamos um médio defensivo e 2 médios mais ofensivos, um deles era o Marcinho, um jogador de alto recorte técnico e de experiência dado já ter pisado bons palcos como o FC Porto e que o ajudou bastante também e o outro era o Miguel. Ele era um jogador fortíssimo quando conduzia com espaço de fora para dentro, muito forte na visão de jogo. Tinha uma particularidade que ainda não vi no Lourosa que é o remate de fora de área. É um jogador que vai começar a aparecer cada vez mais no Lourosa e não tenho dúvidas que vai se mostrar cada vez melhor e mais completo», frisou o treinador.
Sobre o futuro, Leonel Castro acredita que o jogador tem potencial para dar o salto e chegar ao topo do futebol português. Leonel Castro comparou ainda Miguel Teixeira a um dos seus ídolos de infância: Kevin De Bruyne.
«Vejo o Miguel com todas as ferramentas para rapidamente dar o salto. Penso que, nesta fase, estará a preparar-se mentalmente para isso, aproveitando a Segunda Liga para se tornar mais forte mentalmente e para evoluir o seu jogo. Porque, de resto, tem tudo: todas as componentes técnicas e físicas para chegar ao topo do futebol do português e estabelecer-se. Acredito que se continuar a ter bem presente esse objetivo de singrar, vai dar o clique e estoirar para dar o salto para um clube de topo em Portugal», destacou Leonael Castro.
«É um jogador parecido ao De Bruyne. Tem as mesmas características de transporte, capacidade técnica e de remate e até zonas do terreno que calçam, que o Kevin sempre teve. Para além disso, o Miguel ainda pode acrescentar mais pontos no jogo aéreo pela envergadura que possui. Desejo toda a sorte ao Miguel e tenho acompanhado com muita atenção e gostaria de o ver rapidamente a ser indiscutível no Lourosa para poder dar o salto para a Primeira Liga», salientou o treinador.
Miguel Teixeira tem 22 anos e esta época participou em sete jogos pelo Lusitânia de Lourosa, onde arranca a segunda temporada da carreira. Continua a acompanhar a temporada do Lusitânia de Lourosa.
