📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga de Basquetebol já tem data para arrancar depois do adiamento das 2 primeiras jornadas

- Advertisement -

A Liga Portuguesa de Basquetebol tem início marcado para o dia 19 de outubro. As duas primeiras jornadas foram adiadas.

Depois do adiamento nas duas primeiras jornadas, a Liga de Basquetebol já tem início confirmado. O dia 19 de outubro será o primeiro da nova temporada, confirmaram os clubes num comunicado assinado em conjunto.

Foram os mesmos clubes da Liga de Basquetebol que se uniram e adiaram as duas primeiras jornadas da Liga. Em causa, as novas leis da imigração que impactam a inscrição de jogadores estrangeiros, situação dificultada nos jogadores norte-americanos, que constituem a maioria dos estrangeiros em Portugal.

Eis o comunicado assinado por todos os clubes:

«A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e os 12 clubes da Liga Betclic Masculina informam que a competição terá início no dia 19 de outubro de 2024.

Apesar de a nova lei de estrangeiros, com impacto no desporto e, em particular, no basquetebol, continuar a ser uma fonte de preocupação, as partes envolvidas consideram que não é benéfico prolongar a suspensão da competição. Esta decisão é tomada em respeito pelos atletas, adeptos, patrocinadores e todos os parceiros.

Para mitigar as dificuldades previstas na marcação dos jogos adiados, o modelo competitivo da Taça Hugo dos Santos será ajustado para a presente época. A fase de grupos sofrerá uma redução no número de jogos, permitindo a marcação dos jogos em atraso da Liga Betclic Masculina nas seguintes datas:
– 26 de outubro de 2024: 1ª jornada
– 30 de novembro de 2024: 2ª jornada

A FPB e os clubes mantêm o seu compromisso de continuar a trabalhar conjuntamente com o Governo, em busca de soluções que permitam acomodar as necessidades específicas do basquetebol no contexto da nova lei de estrangeiros».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.