Liga Portugal manifesta preocupação com as eleições para o Comité Executivo da UEFA e reforça apoio a Pedro Proença: «Que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição»

- Advertisement -

Num comunicado, a Liga Portugal reforçou o apoio a Pedro Proença. Presidente da FPF concorre ao Comité Executivo da UEFA.

Foi através de um comunicado que a Liga Portugal se manifestou face ao impacto que os mais recentes acontecimentos nas estruturas federativas portuguesas possam ter nas eleições para o Comité Executivo da UFEA às quais concorre Pedro Proença.

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol é um dos 11 candidatos que procura assegurar os sete lugares no Comité num mandato de quatro anos e recebeu novo apoio da Liga Portugal.

A nova manifestação de apoio dá-se após o anúncio de Pedro Proença, numa carta enviada às 55 federações-membro da UEFA, do apoio de Fernando Gomes, entretanto negado pelo antigo presidente da FPF. Sabe mais pormenores sobre o desentendimento AQUI.

Eis o comunicado da Liga Portugal na íntegra:

«A Liga Portugal vem por este meio expressar a sua mais profunda preocupação pelos mais recentes desenvolvimentos em relação às eleições para o Comité Executivo da UEFA, marcadas para dia 3 de abril, no qual é candidato, como representante português, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Proença.

A importância de Portugal continuar a contar com um representante português no Comité Executivo da UEFA foi sempre defendida pela Direção da Liga Portugal, que na sua reunião de janeiro deu disso mesmo conta à Direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Os desafios que aguardam o Futebol Português, de vital importância também para os Clubes do Futebol Profissional, não podem ser descurados, tal como não devem os interesses do Futebol Português ser colocados em causa por quem, como presidente do Comité Olímpico de Portugal, tem o dever de por eles zelar.

A Liga Portugal reforça o apoio ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol na candidatura ao Comité Executivo da UEFA e espera que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição, pelos efeitos nefastos que tal poderia representar para o Futebol Português em geral e para o Futebol Profissional em particular».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot comenta contratação do Liverpool por 60 milhões de euros e aborda futuro de Virgil Van Dijk: «Neste clube não somos tolos»

Na antevisão do Liverpool x Manchester City, Arne Slot falou sobre a contratação de Jérémy Jacquet e abordou o futuro de Virgil Van Dijk no Liverpool.

José Mourinho atento aos jovens: as 2 promessas que podem ser chamadas à equipa principal do Benfica

José Mourinho tem chamado alguns jovens à equipa principal do Benfica. Gonçalo Moreira e Federico Coletta podem ser os próximos.

Real Madrid pensa em antigo médio do Benfica

O Real Madrid mostra interesse em Enzo Fernández. Merengues pensam no médio argentino, caso tenham grandes saídas no verão.

Abel Ferreira após goleada: «Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado»

Abel Ferreira falou aos jornalistas depois da goleada do Palmeiras no Brasileirão. Técnico português apela à união no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim quer manter silêncio até ao final da temporada: eis o motivo

Ruben Amorim ainda não falou desde que saiu do Manchester United. Técnico português quer manter silêncio até ao final da época.

A mensagem de Richard Ríos nas redes sociais: «Um dia cada vez»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica está a recuperar de lesão, sofrida no dia 14 de janeiro.

Jogador do Arsenal rejeita interesse do Real Madrid: «O Real Madrid tem jogadores de sobra para se sair bem»

Martin Zubimendi foi questionado quanto ao interesse do Real Madrid na sua contratação. Médio do Arsenal rejeitou possibilidade.