📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Portugal manifesta preocupação com as eleições para o Comité Executivo da UEFA e reforça apoio a Pedro Proença: «Que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição»

- Advertisement -

Num comunicado, a Liga Portugal reforçou o apoio a Pedro Proença. Presidente da FPF concorre ao Comité Executivo da UEFA.

Foi através de um comunicado que a Liga Portugal se manifestou face ao impacto que os mais recentes acontecimentos nas estruturas federativas portuguesas possam ter nas eleições para o Comité Executivo da UFEA às quais concorre Pedro Proença.

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol é um dos 11 candidatos que procura assegurar os sete lugares no Comité num mandato de quatro anos e recebeu novo apoio da Liga Portugal.

A nova manifestação de apoio dá-se após o anúncio de Pedro Proença, numa carta enviada às 55 federações-membro da UEFA, do apoio de Fernando Gomes, entretanto negado pelo antigo presidente da FPF. Sabe mais pormenores sobre o desentendimento AQUI.

Eis o comunicado da Liga Portugal na íntegra:

«A Liga Portugal vem por este meio expressar a sua mais profunda preocupação pelos mais recentes desenvolvimentos em relação às eleições para o Comité Executivo da UEFA, marcadas para dia 3 de abril, no qual é candidato, como representante português, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Proença.

A importância de Portugal continuar a contar com um representante português no Comité Executivo da UEFA foi sempre defendida pela Direção da Liga Portugal, que na sua reunião de janeiro deu disso mesmo conta à Direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Os desafios que aguardam o Futebol Português, de vital importância também para os Clubes do Futebol Profissional, não podem ser descurados, tal como não devem os interesses do Futebol Português ser colocados em causa por quem, como presidente do Comité Olímpico de Portugal, tem o dever de por eles zelar.

A Liga Portugal reforça o apoio ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol na candidatura ao Comité Executivo da UEFA e espera que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição, pelos efeitos nefastos que tal poderia representar para o Futebol Português em geral e para o Futebol Profissional em particular».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.