Liga Portugal manifesta preocupação com as eleições para o Comité Executivo da UEFA e reforça apoio a Pedro Proença: «Que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição»

- Advertisement -

Num comunicado, a Liga Portugal reforçou o apoio a Pedro Proença. Presidente da FPF concorre ao Comité Executivo da UEFA.

Foi através de um comunicado que a Liga Portugal se manifestou face ao impacto que os mais recentes acontecimentos nas estruturas federativas portuguesas possam ter nas eleições para o Comité Executivo da UFEA às quais concorre Pedro Proença.

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol é um dos 11 candidatos que procura assegurar os sete lugares no Comité num mandato de quatro anos e recebeu novo apoio da Liga Portugal.

A nova manifestação de apoio dá-se após o anúncio de Pedro Proença, numa carta enviada às 55 federações-membro da UEFA, do apoio de Fernando Gomes, entretanto negado pelo antigo presidente da FPF. Sabe mais pormenores sobre o desentendimento AQUI.

Eis o comunicado da Liga Portugal na íntegra:

«A Liga Portugal vem por este meio expressar a sua mais profunda preocupação pelos mais recentes desenvolvimentos em relação às eleições para o Comité Executivo da UEFA, marcadas para dia 3 de abril, no qual é candidato, como representante português, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Proença.

A importância de Portugal continuar a contar com um representante português no Comité Executivo da UEFA foi sempre defendida pela Direção da Liga Portugal, que na sua reunião de janeiro deu disso mesmo conta à Direção da Federação Portuguesa de Futebol.

Os desafios que aguardam o Futebol Português, de vital importância também para os Clubes do Futebol Profissional, não podem ser descurados, tal como não devem os interesses do Futebol Português ser colocados em causa por quem, como presidente do Comité Olímpico de Portugal, tem o dever de por eles zelar.

A Liga Portugal reforça o apoio ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol na candidatura ao Comité Executivo da UEFA e espera que os últimos acontecimentos não coloquem em causa a sua eleição, pelos efeitos nefastos que tal poderia representar para o Futebol Português em geral e para o Futebol Profissional em particular».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.