A Argentina venceu a Venezuela por 3-0 na qualificação sul-americana ao Mundial 2026. Possível despedida de Lionel Messi em casa.
Lionel Messi pode ter se despedido dos jogos em casa pela Seleção da Argentina. Esta madrugada, o avançado marcou dois golos na vitória sobre a Venezuela na 17.ª e penúltima jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Nico Otamendi, capitão do Benfica, foi titular.
Numa noite em jeito de despedida, Lionel Messi emocionou-se diante do Monumental, logo no aquecimento e após entrar em campo com os filhos. Durante o jogo, o avançado inaugurou o marcador (39′) e bisou na segunda parte (76′). Com este resultado, a Argentina tem 38 pontos na liderança da qualificação.
No final do encontro, Messi colocou em dúvida a sua participação no Mundial 2026:
«Não acredito que eu jogue mais um Mundial, o mais lógico é que eu não chegue, mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade, mas é dia a dia, jogo a jogo», disse Lionel Messi, em declarações citadas pelo geglobo.
I don’t want to know how I will handle in his very last game because I am in tears now for his last Argentina home game. I keep having flashbacks to 2006 when I first saw his Argentina debut at the World Cup…🥹
— Messi Fanatic (@MessiFanatic_) September 4, 2025
pic.twitter.com/u8ccVJmc6S
LIONEL MESSI GOAL! 🐐✨🇦🇷pic.twitter.com/s27nb6z5lC
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) September 5, 2025
GOAAAAAAAALLLLLL LEO MESSI AGAIN!
— Fan Club | Leo Messi 🔟 (@WeAreMessi) September 5, 2025
3-0! THE 🐐 GETS HIS SECOND GOAL OF THE GAME! pic.twitter.com/okJnjaHjB5