📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lionel Messi reflete sobre período no PSG: «Não estava a gostar por diversas razões»

- Advertisement -

Lionel Messi recebeu a chave dourada da cidade de Miami e, na entrevista, refletiu sobre vários momentos da carreira, como a passagem no PSG.

Lionel Messi esteve presente no American Business Forum, num evento que juntou figuras como Donald Trump, Will Smith e Gianni Infatino, no qual o argentino recebeu a chave dourada da cidade de Miami. Na entrevista, falou sobre o seu percurso na carreira e, especificamente, sobre a passagem em Paris. O astro argentino começou por falar nas expectativas para o Mundial 2026, referindo também:

«É difícil explicar como nos sentimos. Quando ganhei o Mundial tive a mesma sensação de quando nasceram os meus filhos»

De seguida, refletiu sobre a chegada ao Barcelona ainda jovem e sobre o período no PSG:

«Foi difícil ir para Barcelona. Enfrentei situações complicadas, mas nunca duvidei de mim mesmo nem recuei. Sempre disse que Deus me deu um dom, que me escolheu, mesmo que eu tenha feito muitos sacrifícios ao longo do caminho. Aos 13 anos deixei tudo para trás e comecei uma nova vida. A minha mulher apareceu quando eu tinha 20 ou 21 anos. Nunca são fáceis as mudanças ou adaptações. Em Paris não estava bem, não me divertia. Era tudo novo para mim, muito diferente do que estava habituado. Mas, além disso, ficámos com as coisas positivas que vivemos em família e que nos ajudaram a continuar a crescer».

Por fim, Lionel Messi mencionou o seu legado, agora que está a aproximar-se do final da carreira:

«O meu legado não é algo em que pense ou algo com que me preocupe ou imagine. Tento desfrutar do dia a dia. Estou agradecido por fazer o que amo desde que sou criança, sabendo também que o tempo passa. Então, atualmente desfruto também das pequenas coisas que, em jovem, não dava tanta importância. Quando me retirar, vou valorizar tudo o que fiz na minha carreira.Infelizmente, o futebol tem prazo de validade. Gosto de pensar no que posso fazer a seguir, por onde posso começar. O mundo dos negócios interessa-me, gosto. Gostaria de aprender, estou apenas a começar nisso. Desde que cheguei a Miami, aprendi muito mais sobre futebol americano, já acompanhava Basquetebol, Ténis e Padel».

Subscreve!

Artigos Populares

McLaren desqualificada em Las Vegas. Terá sido um caso isolado? | Fórmula 1

A desqualificação de Lando Norris e Oscar Piastri no GP de Las Vegas não foi um mero azar técnico. Foi um erro grave, e evitável, da McLaren.

Pedro Proença deixa mensagem: «Habituem-se, estamos cá para ganhar. Sem arrogância, mas com alegria imensa»

Pedro Proença celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Bino Maçães radiante com Mundial Sub-17: «Dificilmente será igualado»

Bino Maçães celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Bernardo Lima e mais um título para os sub-17: «Há um ano duvidava um bocado, mas a equipa é incrível»

Bernardo Lima celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

PUB

Mais Artigos Populares

2 novatos e sem peso pesado: quais as diferenças da seleção de Portugal que venceu o Mundial Sub-17 para a que brilhou no Europeu

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. No verão, recorde-se, a seleção nacional já havia ganho o Europeu Sub-17.

Gabri Veiga bisa e FC Porto já vence o Nice por 2-0

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Gabri Veiga bisou no encontro.

4 prémios para Portugal depois da conquista do Mundial Sub-17: eis os jogadores distinguidos

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vários jogadores portugueses foram distinguidos.