Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.
Lionel Scaloni realizou a antevisão do duelo contra o Equador no apuramento para o Mundial 2026. O selecionador argentino deixou rasgados elogios a Nicolás Otamendi que, diante da Venezuela, fez o último jogo em solo argentino pela seleção.
«O Otamendi é uma referência desta seleção nacional e é um jogador muito importante para nós. Amanhã será o capitão de equipa. Acho que com tudo o que aconteceu com o Leo [Messi], esquecemo-nos do que ele [Otamendi] representa para nós e o que o jogo com a Venezuela representou para ele. Uma das razões pelas quais ele jogou no outro dia foi por isso», confessou Lionel Scaloni.
O selecionador argentino garantiu ainda que o central só jogou na Argentina para se despedir e que o fez contra as indicações do Benfica.
«A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e ele mereceu ter jogado aquela partida para receber esse reconhecimento. É um dos que nos ajudou muito, não só dentro do grupo, mas também no seio do grupo. Ele sabe tudo o que significa vestir esta camisola: Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube. É um jogador muito importante», salientou o treinador argentino.
O fim da qualificação sul-americana para o Mundial 2026 joga-se esta noite, de terça para quarta-feira. O Equador x Argentina tem apito inicial marcado para as 00h30.