Lito Vidigal responde ao Bola na Rede: «Não temos 2 semanas de trabalho e vejo um crescimento muito grande nesta equipa em alguns jogadores»

Lito Vidigal analisou a derrota do Boavista diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Lito Vidigal fez o rescaldo do Benfica x Boavista (3-0) em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos axadrezados.

Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer qualquer questão a Bruno Lage, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Quais são os principais desafios na criação de dinâmicas coletivas em utilizar vários jogadores recém chegados e qual foi o objetivo em mudar o sistema de um 5-4-1 para uma linha de 4 na segunda parte?

Lito Vidigal: Queríamos ganhar. Dentro das possibilidade que temos, temos de arriscar um pouco mais. Estávamos a perder, tínhamos um jogador a menos, não havia necessidade de ter uma linha de 5 atrás. Claro que depois também podia permitir mais oportunidades de golo do Benfica, mas a ideia também é ir percebendo a equipa e os jogadores. Com essa mudança acabou por revelar o Abascal, que é central, a jogar no meio-campo. Foi uma agradável surpresa. Sei no futuro que se precisar, ele vai corresponder. Não temos nem duas semanas de trabalho e vejo um crescimento muito grande nesta equipa em alguns jogadores. Temos de ganhar já o próximo jogo para cimentar este crescimento.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.