Lito Vidigal: «Vejo um futuro risonho para o Boavista»

- Advertisement -

O Benfica venceu este sábado o Boavista por 3-0 na Primeira Liga. Lito Vidigal já reagiu ao desfecho do encontro.

Lito Vidigal já reagiu à derrota do Boavista com o Benfica por 3-0, numa partida a contar para a Primeira Liga. No final do encontro, o técnico dos axadrezados disse o seguinte:

«Jogo difícil contra um adversário fortíssimo. Destacar a atitude dos meus jogadores, estamos a construir uma equipa. Tem sido importante demonstrar dinâmicas positivas e que os jogadores com poucos minutos de jogo cimentem a posição. Claro que o Benfica criou muito mais que nós, mas tivemos as nossas oportunidades. Podíamos ter segurado um pouco mais o resultado, o Benfica marca primeiro num lance em que parece falta a nosso favor. Não é por aí. Temos ainda a possibilidade de fazer o 1-1, com o Diaby, e depois com menos um tornou-se mais difícil. Ainda assim, aguentámos muito tempo e os miúdos que entraram deram boa imagem e criámos situações de finalização e a coragem de chegar ao último terço e terminar lances. Parabéns aos jogadores, estamos a construir uma equipa. Vejo um futuro risonho para o Boavista».

«Faltou-nos acertar o primeiro passe e uma receção orientada para o ataque e em transição conduzir a bola. Já trabalhámos isso, anteriormente o passe era recebido para trás, agora é para frente. Falta procurar mais depressa a profundidade, mas é trabalho a fazer com tempo. É a forma mais fácil de sermos coesos e competitivos para ferir o adversário. Estamos a falar de jogadores sem competir e sem treino específico de futebol. Têm qualidade, mas é preciso tempo. A equipa tem muito a crescer fisicamente. Importante não termos tido lesões, tentamos dar equilíbrio, trocar centrais e dar tempo de competição. Tinha receio de ter lesões. Temos uma semana inteira para preparar o próximo jogo e acreditamos que é possível. Temos possibilidades de atingir o nosso objetivo. Só penso no Boavista a continuar na Primeira Liga».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa deixa mensagem após grave lesão: «Vou estar afastado dos relvados por alguns meses»

Samu Aghehowa lesionou-se no joelho com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Avançado do FC Porto com longa paragem pela frente.

Manchester City mete-se com o Manchester United: «Não há nada de errado em deixar o cabelo crescer»

O Manchester United empatou com o West Ham e não atingiu as cinco vitórias consecutivas. Manchester City já reagiu ao empate.

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

Seleção em consolidação no topo | Andebol

A Seleção Nacional de Andebol saiu do Europeu de 2026 de cabeça erguida, com a melhor prestação de sempre e com algo que nem sempre é fácil de conquistar