O Liverpool vai homenagear Diogo Jota com a retirada da camisola 20, um memorial permanente e emblemas especiais nas camisolas ao longo da próxima temporada.
O Liverpool revelou os planos para prestar homenagens duradouras a Diogo Jota e André Silva, depois das inúmeras manifestações de apoio prestadas pelos adeptos em Anfield.
O clube inglês confirmou que vai retirar a camisola número 20 em todos os escalões, incluindo a equipa feminina e nos escalões de formação. As homenagens físicas que ficaram fora do estádio foram recolhidas, sendo que as flores foram espalhadas pelos jardins das instalações do clube. Os reds informaram também que os restantes objetos serão reciclados para criar uma escultura memorial em Anfield, em homenagem a Diogo Jota.
Além disso, foi criada uma área temporária em Anfield, permitindo que adeptos e familiares continuem a prestar homenagem a Diogo Jota. Por fim, o clube vai lançar um emblema «Forever 20» nos equipamentos oficiais a 1 de agosto, que será usado ao longo de toda a temporada. A principal cerimónia está marcada para o primeiro jogo da Premier League em Anfield, frente ao Bournemouth, a 15 de agosto, com uma homenagem especial dos adeptos e um minuto de silêncio.