Louis van Gaal deixa elogios a Francesco Farioli: «Tirou a equipa do marasmo»

Louis van Gaal, antigo treinador do Ajax, comentou o período de Francesco Farioli enquanto técnico do clube neerlandês.

Em declarações para o programa Humberto, no canal neerlandês RTL4, Louis van Gaal abordou a época passada de Francesco Farioli no Ajax. O antigo treinador do clube neerlandês atribui mérito ao atual técnico do FC Porto por ter devolvido o Ajax ao sucesso:

«A meu ver… Farioli foi um excelente treinador para o Ajax. Vi alguns treinos e falei com ele, por isso posso falar. Tirou a equipa do marasmo. Só que não tinha a visão que eu tinha quando era treinador do Ajax. E não se enquadrava no que os adeptos do Ajax esperavam», começou por dizer.

Agora como consultor do Ajax, Louis Van Gaal comparou o percurso de Francesco Farioli com o seu próprio início em Amesterdão:

«Os adeptos apoiaram Farioli, isso pouco aconteceu. Eu tive de esperar um ano e ganhar a Taça UEFA, só depois, ficaram finalmente convencidos [comigo]. Antes disso, só gritavam por Johan Cruijff. Ninguém se lembra, mas foi assim».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não esquece Jamor: A lista de perguntas para quem regula o futebol português

O Benfica não esquece a final da Taça de Portugal. Águias pedem responsabilidades através de comunicado oficial.

Europeus à conquista do Mundo | Chelsea x PSG

Assim sendo, o jogo entre Chelsea e PSG será uma partida de enormes emoções para as massas adeptas diretamente envolvidas

Benfica lança comunicado arrasador: Águias exigem “suspensão imediata” dos árbitros envolvidos na final da Taça de Portugal

O Benfica não esquece a final da Taça de Portugal. Águias exige suspensão imediata dos árbitros envolvidos no lance de Belotti.

Bayern Munique apresenta proposta de contrato a antigo avançado do FC Porto

O Bayern Munique continua a insistir em Luis Díaz e já apresentou uma proposta de contrato ao internacional colombiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal 1-2 Bélgica | Mais uma vez, ficamos pelo caminho

Numa missão quase impossível, a seleção das quinas enfrentou a Bélgica, após perder na primeira jornada e empatar na segunda com a Itália

Jacob Brunn Larsen deixa Estugarda e regressa ao Burnley a título definitivo

O Burnley anunciou a contratação de Jacob Brunn Larsen. O médio dinamarquês representou o Estugarda na época passada.

À atenção de Viktor Gyokeres: Al Hilal avança por Benjamin Sesko

Benjamin Sesko foi muito associado ao Arsenal. Al Hilal pode avançar para a contratação do craque do Leipzig.