📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luciano Gonçalves defende os árbitros: «Acreditamos no processo, sabemos perfeitamente que os erros vão continuar a acontecer»

- Advertisement -

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, reagiu às polémicas que têm marcado o futebol português.

Luciano Gonçalves falou com os jornalistas durante a manhã desta quarta-feira, de maneira a abordar as polémicas que têm abalado as últimas semanas, O presidente do Conselho de Arbitragem assumiu que o órgão está disposto a reunir e a fazer parte da solução:

«Tal como tínhamos assumido, iremos dar seguimento à nossa estratégia de comunicação, onde tínhamos definido que a cada 10 jornadas iríamos fazer uma análise. Independentemente do ambiente, iríamos fazer o levantamento. Esse compromisso reflete o que definimos com transparência, uma série de momentos que pretendíamos valorizar a transparência. Passámos a explicar os lances no Canal 11, dando continuidade na Sport TV, passámos a colocar cá fora os relatórios dos desempenhos dos nossos árbitros… E concorde-se ou não, foi esta a estratégia definida e a que iremos continuar a levar. É este o nosso compromisso com o jogo, com a arbitragem, e não iremos sair dessa linha que tínhamos traçado. Acreditamos no processo, sabemos perfeitamente que os erros vão continuar a acontecer. É nossa função e objetivo trabalhar para que haja uma assertividade maior. É para isso que trabalhamos. Mais à frente irei falar sobre os números que dizem respeito ao nosso quadro e a estas 10 jornadas. Mas dar-vos também uma nota que é muito importante: todos os pedidos de reunião solicitados pelos vários agentes, clubes, associações, foram dados em menos de 24 horas. Não houve um único pedido de reunião de clubes que não obtivesse resposta. Estamos sempre disponíveis para falar com todos com dois princípios inegociáveis: diálogo e total independência. Dar esta nota. O CA quer e será sempre parte da solução e não do problema».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luciano Gonçalves deixa aviso: «Com este Conselho de Arbitragem, não existirão jarras. Essas são para flores»

Luciano Gonçalves assumiu que nenhum árbitro será afastado por parte do Conselho de Arbitragem em funções.

Duarte Gomes dá razões para os árbitros errarem: «Mais do que aspetos técnicos, toca em aspetos mentais e psicológicos»

Duarte Gomes explicou por que razão os árbitros erram, assumindo que é necessário ainda mais trabalho para melhorar.

Duarte Gomes: «Não há trabalhos perfeitos e sabemos, com toda a humildade, que não há Maradonas na arbitragem»

Duarte Gomes, atual Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre as polémicas do futebol nacional.

Benfica: Mário Branco e António Silva arriscam castigo pelos incidentes após o jogo frente ao Casa Pia

Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sindicato dos Jogadores apoia António Silva alegando «Comportamentos de árbitros para com jogadores que violam deveres éticos»

O Sindicato dos Jogadores apoiou António Silva pelas declarações após o empate frente ao Casa Pia e alertou para o comportamento de árbitros.

FC Porto: Francesco Farioli terá dilema para resolver em janeiro

Gabriel Veron vai regressar ao FC Porto no próximo mês de janeiro, estando a finalizar o seu contrato com o Juventude.

Aston Villa e Crystal Palace na corrida pela contratação de avançado do Bétis

O Aston Villa e o Crystal Palace estão interessados na contratação de Abde Ezzalzouli, avançado marroquino que alinha pelo Bétis.