Luís Castro apresentado no Grémio e até Cristiano Ronaldo foi tema de conversa

- Advertisement -

Luís Castro foi apresentado durante esta segunda-feira como novo treinador do Grémio, sucedendo a Mano Menezes.

Luís Castro foi apresentado esta segunda-feira como o novo técnico do Grémio. O treinador português mostrou-se entusiasmado com o projeto do emblema de Porto Alegre:

«Estou muito honrado por ter sido escolhido como técnico do Grémio, que tem uma história gigante. Em instituições grandes, como o Grémio, há sempre espaço para mais títulos, e é isso que vamos buscar. É um desafio grande, qualquer pessoa que representa o Grémio tem uma responsabilidade pela história muito grande e rica do clube. Podemos não ter os recursos que gostaríamos de ter, mas isso obriga-nos a ser mais minuciosos. As famílias com pouco dinheiro precisam ser criteriosas. É o respeito que temos que ter na abordagem ao mercado. Queremos ganhar, com o melhor elenco possível. Abordamos a questão da dificuldade financeira. Não vamos falar isso em tom de lamentação. É uma constatação, mas não vamos lamentar. A realidade é esta, vamos arranjar estratégias para ultrapassar. Vamos fazer uma equipa que possa competir de forma a nos deixar a todos satisfeitos».

O técnico abriu as portas a reforços, embora esteja satisfeito com o plantel:

«Vamos ver o que precisamos no mercado. Temos um elenco forte, mas claro que sempre vamos buscar o melhor para o clube. Mas estamos bem, estou confiante. Neste momento podemos não ter os melhores recursos e por isso temos que ser assertivos nas contratações. Estamos no Brasileirão, que é um campeonato fortíssimo. Viemos cientes da situação do clube e estamos prontos para o trabalho. Queremos ser protagonistas».

Luís Castro foi questionado sobre a saída do Botafogo e justificou-a com o projeto do Al Nassr, onde orientou Cristiano Ronaldo:

«Saí porque me permiti trabalhar com um dos jogadores que é referência mundial. Lembrei-me das 14 horas que trabalhava diariamente quando estava na quarta divisão de Portugal. Lembrei-me que tinha chegado a hora, poder também de me juntar a uma referência mundial, que é o Cristiano, além de outros que lá estavam. Permiti-me. Sou o dono do meu destino».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.