Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

- Advertisement -

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista ao jornal AS, na qual falou sobre a fase final do Mundial 2026 e a convocatória da seleção espanhola. O selecionador destacou a posição de ponta-de-lança e referenciou Samu Aghehowa:

«Depende um pouco do estilo, da ideia que se tem. Não gosto do conceito de falso 9, porque jogamos sempre com um avançado centro. Mas há diferentes modelos. Há o 9 clássico, aquele jogador que fixa as defesas, que pode jogar de costas, há os que jogam entre linhas ou os que caem nas alas, mais ou menos associativos. Mas depende de cada jogo, de cada estilo, de cada adversário. E procuramos um avançado centro ou outro, conforme convém. Mas, de momento, estamos muito contentes com o que temos, com Oyarzabal, Ferran, Samu, Borja ou Ayoze. E na sub-21 há outros também muito bons, com outro perfil. Mas as alternativas que nos dão os que temos enriquecem o jogo da equipa».

Sobre a possibilidade da Espanha voltar a ser campeã do Mundo, Luis de la Fuente afirmou:

«Respondo à pergunta com convicção: sim, podemos ser campeões mundiais. Podemos e vamos lutar para sê-lo. Mas também há outras seleções que vão tentar. Nenhuma das boas seleções, como Brasil, Argentina, Alemanha, França, Portugal ou Marrocos, vai ficar de fora. Não houve outro Mundial com um leque de candidatos tão bons como haverá no próximo. E depois há países exóticos que vão demonstrar os seus progressos, como Cabo Verde».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.