Luis de la Fuente aponta jogador espanhol à Bola de Ouro e lamenta derrota de Espanha com Portugal: «Temos de olhar em frente»

Luis de la Fuente lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O técnico elogiou Lamine Yamal.

Luis de La Fuente fez a análise da final da Liga das Nações entre Espanha e Portugal e lamentou o desfecho do encontro:

«[O que vou dizer aos jogadores?] Que estou orgulhoso deles e que no dia 4 de setembro começa o grande objetivo: o Campeonato do Mundo. Temos de olhar em frente para o próximo objetivo. Temos uma equipa que ainda não explodiu e temos de continuar nesta linha. Enquanto eu for treinador, a ideia será a mesma e continuaremos com a mesma filosofia. Ganhámos à França com menos posse de bola e hoje perdemos contra Portugal com mais? São os paradoxos do futebol. Talvez o que nos tenha faltado tenha sido um pouco de precisão. Fizemos muitas coisas bem, mas no futebol de elite o que conta são os pormenores. Mesmo assim, estou orgulhoso destes jogadores», afirmou o selecionador espanhol.

Luis de la Fuente explicou a substituição de Lamine Yamal e apontou o jovem avançado à conquista da Bola de Ouro:

«Por ter dado mais energia ao jogo, o que nos deu mais hipóteses de jogar. Lamine está cansado, tem 17 anos e acaba de chegar de uma época muito dura. Temos de o dosear e hoje foi o momento de escolher outro jogador. Bola de Ouro? Ganhou tudo com o seu clube, a Liga e a Taça, e o Campeonato da Europa com a Espanha. Para mim, ele tem tudo para ganhar a Bola de Ouro».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.