Luis de la Fuente surpreende: «Estou na seleção nacional devido a um artigo que não tinha mais de duas linhas e que estava nas últimas páginas de um jornal»

Luis de la Fuente, atual selecionador de Espanha, explicou como começou a sua carreira na Federação Espanhola de Futebol.

Luis de la Fuente esteve presenta na Universidade CEU São Paulo de Madrid, onde explicou a sua chegada à Federação Espanhola de Futebol. O selecionador revelou que tudo começou por um anúncio:

«Estou na seleção nacional devido a um artigo que não tinha mais de duas linhas num jornal desportivo e que estava nas últimas páginas. Aí vi que a Federação procurava um treinador para as categorias inferiores e telefonei a Iñaki Sáez, que era o meu pai desportista, perguntando-lhe sobre a possibilidade e fui passando pelas etapas até chegar aqui. Alguns gostariam que tivesse durado menos tempo, mas ainda estou aqui».

O natural de Haro mudou-se para os Sub-19 de Espanha em 2013, depois de ter estado nos escalões inferiores do Athletic. Luis de la Fuente falou sobre o seu sucesso:

«Os títulos na equipa sénior dão-nos prestígio e segurança, embora eu sempre tenha estado muito seguro das coisas porque as faço com convicção e honestidade. Também tenho memória, porque se fizermos as coisas com interesse e esforço, conseguimos alcançá-las».

Luis de la Fuente levou recentemente a Espanha à conquista do Euro 2024.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

Nani responde ao Bola na Rede: «Acredito no tricampeonato do Sporting. Temos tudo a nosso favor»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

FC Porto é o maior devedor do Barcelona: catalães estão a dever ao Sporting

A imprensa espanhola deu a conhecer alguns detalhes das finanças do Barcelona. O FC Porto é um dos devedores dos catalães.