Luis Enrique e o Arsenal x PSG: «0-1 é bom, mas tudo está no ar»

- Advertisement -

O PSG venceu esta terça-feira o Arsenal por 1-0 na primeira mão das meias finais da Champions League. Eis a análise de Luis Enrique.

Luis Enrique já reagiu à vitória do PSG sobre o Arsenal por 1-0 numa partida a contar para a primeira mão das meias finais da Champions League, em Londres. No final do jogo, o técnico espanhol disse que o encontro teve «fases diferentes» e que o «resultado é bom», mas «podia ser melhor»:

«Penso que o jogo teve fases diferentes. É claro que no início do jogo havia uma atmosfera tremenda, um barulho ensurdecedor, foi maravilhoso para nós porque marcámos um golo ultrapassando a grande pressão dos nossos adversários, tivemos oportunidades para fazer algo mais. Na segunda parte, o Arsenal conseguiu dominar-nos, faltas, cantos, nós defendemos bem. O resultado é bom, podia ser melhor, podia ser melhor, está tudo no ar».

«Tenho estado a falar-vos dos sentimentos que esta equipa transmite. Pode ganhar-se, pode perder-se, mas nós competimos. Hoje, vimos muitos jogadores a jogar a um nível elevado, um grande trabalho defensivo global de todos. Não se pode vir jogar para o Arsenal e não apreciar o esforço que se fez antes. Mostrámos uma grande versão com bola e uma melhor versão sem bola», prosseguiu.

«Parece-me que o primeiro objetivo do primeiro jogo foi alcançado. Este é o resultado, ninguém o pode alterar, agora temos de ganhar o próximo jogo, não podemos especular nada. Temos de ganhar o jogo em casa porque é possível que o Arsenal marque um golo, não tem nada a perder, vai ser uma meia-final emocionante para quem gosta de futebol e difícil para os treinadores. O 0-1 é bom, mas tudo está no ar», disse ainda Luis Enrique.

Luis Enrique falou ainda sobre a lesão de Ousmane Dembélé, que está em dúvida para o jogo da segunda mão:

«Não creio que seja grave. Amanhã serão efectuados testes e serão informados a seu tempo. É provável que seja uma dúvida para a segunda mão, mas amanhã saberemos mais».

«Gostaria de destacar os 14 ou 15 jogadores. Não se consegue um resultado como o que obtivemos em Londres se não tivermos 14 ou 15 jogadores convencidos do que têm de fazer. Temos um grande guarda-redes e não gostaria de destacar nenhum jogador individualmente», referiu ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.