Na véspera do reencontro com o Barcelona, agora ao comando do PSG, Luis Enrique não poupou elogios ao clube catalão e ao jovem médio Pedri.
Luis Enrique regressa a Barcelona para o jogo da Champions Legue e deixou claro o carinho eterno pelo clube espanhol, na conferência de imprensa de antevisão do jogo do PSG:
«Adoro ver o Barça, vocês sabem que sou adepto e sócio do clube e serei para toda a vida. Vejo todos os jogos. Barcelona é a minha casa, 8 anos como jogador, fui capitão, 6 anos como treinador, 3 na equipa secundária, 3 na equipa principal. Não posso dizer nada de mal sobre o Barcelona, serei eternamente grato, é algo que os adeptos sabem. Ando rodeado de muitas pessoas que me querem em Barcelona e é a melhor coisa que me aconteceu como profissional», disse o treinador.
Sobre o duelo, Luis Enrique destacou que será muito bonito e que a chave estará em quem conseguir ter mais a bola, elogiando o estilo ofensivo de ambas as equipas.
«Será muito bonito, com duas equipas com a mesma mentalidade e com a intenção de jogar futebol ofensivo, de ter a posse de bola. Ter a posse de bola será a chave do jogo», rematou.
Já sobre Pedri, o técnico não escondeu a admiração.
«Conheço-o bem e é um jogador incrível. Para mim, Pedri é o Harry Potter e espero que amanhã não traga a varinha. Vamos fazer de tudo para que participe o menos possível», afirmou.
Ainda assim, reforçou que o Barcelona vai muito além do médio espanhol.
«Não é só Pedri, é De Jong, Cubarsí, Lamine, e muitos jogadores de altíssimo nível. O desafio é enorme, mas estamos muito motivados para superá-los», expressou o treinador do clube francês.
O Barcelona enfrenta nesta quarta-feira, em casa, o PSG, pela segunda jornada da fase de liga da Champions Legue.