Luis Enrique guiou PSG à 1ª Champions League na história: «Havia demasiada pressão em torno de uma cidade que ainda não tinha ganho a Champions»

- Advertisement -

Luis Enrique analisou a vitória do PSG na final da Champions League, conta o Inter Milão, num encontro que se realizou este sábado.

Luis Enrique falou após a vitória do PSG contra o Inter Milão por 5-0, na final da Champions League, jogo que se realizou em Munique na noite deste sábado:

«A minha maior preocupação era gerir as preocupações, porque havia demasiada pressão em torno de uma cidade que ainda não tinha ganho a Champions, por isso tentei baixar essa pressão para chegar em condições que nos permitissem jogar futebol. Normalmente acontece jogarmos mau futebol em finais, o Inter é uma equipa de topo, estivemos muito bem em termos de pressão. Também quero mencionar o Dembele pelo seu trabalho defensivo, é evidente que marcámos golos tão facilmente».

«Não fizemos este caminho de acordo com o que éramos, mas para tentar um novo caminho, Mbappé foi para o Real Madrid e eu respeitei a sua decisão. Decidimos começar por um caminho diferente, envolvendo jogadores de topo e fazendo-os crescer: todos cresceram e todos estão a jogar bem».

«A minha filha está comigo desde que partiu com o seu corpo, mas continua aqui espiritualmente. Não preciso de uma vitória ou de uma derrota, sinto-a sempre e quero recordar todas as coisas boas que ela trouxe à minha vida».

Luis Enrique antevê
Fonte: PSG
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Adrien Silva anuncia fim de carreira: «O Sporting foi a minha casa»

Adrien Silva anunciou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira profissional. O antigo médio foi campeão europeu por Portugal em 2016.

Óliver Torres revela momento com Julen Lopetegui: «Veio a chorar pedir-me desculpas»

O médio espanhol, Óliver Torres, refletiu sobre os tempos no Sevilha com Julen Lopetegui, relembrando algumas conversas e momentos.

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.