Luis Enrique analisou o empate entre o PSG e o Estrasburgo. Dois clubes empataram por 3-3 na abertura da oitava jornada da Ligue 1.
Luis Enrique analisou o empate entre o PSG e o Estrasburgo na oitava jornada da Ligue 1 por 3-3. O treinador dos parisienses elogiou o adversário e lamentou os três golos sofridos.
«Penso que foi a melhor equipa que enfrentámos aqui no campeonato francês. Já conhecíamos o nível deles, individual e coletivamente. Gosto da forma como jogam. São uma das melhores equipas da Ligue 1. Sabíamos que seria difícil, mas demos prioridade à gestão de esforço após a paragem para seleções. Tenho de saber gerir a carga física dos meus jogadores», explicou o treinador PSG.
«Na primeira parte começámos bem, mostrámos a nossa superioridade, mas no final da parte fomos piores. Sofremos e foi complicado. A intensidade foi melhor na segunda parte, conseguimos voltar ao jogo. É uma pena, porque os adeptos foram fantásticos e mereciam melhor. Mas é o que é. Nenhum treinador fica feliz com três golos sofridos. É impossível estar feliz. Mas tento sempre melhorar o meu trabalho. Tenho a sorte de ter muita informação para analisar e vamos trabalhar para melhorar», destacou Luis Enrique.
Este ano o PSG já perdeu sete pontos, números elevados para uma altura em que só decorreram ainda só fez oito jogos da Ligue 1. Luis Enrique refletiu sobre estes números.
«O momento que atravessamos é especial, com muitas particularidades, mais ou menos como para as outras equipas. Queremos ser competitivos em todas as provas e sabemos quais serão os meses mais exigentes. Queremos ganhar tudo. Será difícil, mas temos de saber lidar com os momentos», concluiu Luis Enrique.