Luís Figo responde a pergunta de Piqué sobre Barcelona e aborda Bola de Ouro: «Se votasse…»

- Advertisement -

Luís Figo foi o mais recente entrevistado no podcast de Iker Casillas, Bajo Los Palos. Antigo internacional português falou sobre vários temas.

Luís Figo esteve à conversa com Iker Casillas no podcast Bajo Los Palos. O antigo internacional português foi questionado por Gerard Piqué – uma pergunta inesperada em vídeo – sobre se o português alguma vez tinha sido culé [termo aplicado aos adeptos do Barcelona]:

«Sim, claro. Quando cheguei a Barcelona identifiquei-me muito com o clube. Quando estive lá dei tudo de mim. Talvez por isso, quando dás tudo o que tens e sentes que não te reconhecem por isso, chateia-te um pouco mais. Mas nunca vou renegar o meu passado».

Luís Figo falou sobre os primeiros tempos em Madrid:

«Nas primeiras semanas apoiaram-me muitas pessoas que já conhecia, como o Fernando [Hierro] ou o Raúl. Cheguei num momento de transição, com mudança de direção. Cheguei e não tinha ninguém para me levar ao treino. Recordo-me que quem me vinha buscar sempre ao hotel era o Pirri. Vivi nesse hotel uns três meses!».

Luís Figo abordou visitas ao Camp Nou:

«A pressão sempre me ajudou a estar desperto. Sabia perfeitamente como ia ser recebido [em Camp Nou]. É muito mais fácil quando já esperas essa receção hostil do que quando jogas na tua casa e te assobiam. Quando vais lá já sabes que te vão matar ou te vão chamar de tudo».

Luís Figo falou sobre a Bola de Ouro:

«Pensas sempre que vais ganhar e se não consegues é uma deceção. Creio que quem ganhou fez as coisas para ganhar. O Rodri, que ganhou o Europeu, é merecedor de ganhar. Mas o Vinicius também merecia. Ganhou a Champions, fez um ano impressionante. Se votasse, no ano passado votaria no Rodri e este ano talvez no Vinicius».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.