Luís Filipe Vieira ataca Noronha Lopes e Rui Costa: «Enganei-me»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.

Luís Filipe Vieira deve avançar com uma candidatura à presidência do Benfica em breve. Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo presidente das águias falou das candidaturas de Rui Costa e João Noronha Lopes e atacou ambas.

«Teve estes quatro anos para provar que era o futuro e não conseguiu. Enganei-me. Quando fui forçado a sair em 2021, a dívida do Sport Lisboa e Benfica era inferior a 100 milhões de euros. Hoje já vai quase nos 300 e com tendência para aumentar. Éramos influentes nos organismos desportivos, determinados, ouvidos e deixámos de o ser. A última eleição para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol foi algo penoso de assistir. Incompreensível a posição desta direção é, pior, as suas consequências. O Benfica precisa de liderança firme e de um plano claro. E não tem tido isso», destacou sobre Rui Costa, antes de se focar em João Noronha Lopes.

«Permita que lhe responda da seguinte forma: há momentos que definem a história. O novo Estádio da Luz foi o epicentro da revolução iniciada em 2003. Sem ele, não estaríamos aqui. Aí sim, houve quem se tenha escondido e não fui eu. Depois, do que vou ouvindo, há um enorme desconhecimento do que é liderar o Benfica, apenas uma mão-cheia de frases feitas. Não sabe como o Benfica funciona por dentro, desconhece os mecanismos dos desportivos, os desafios reais, critica apenas por criticar. Não é solução», vaticinou Luís Filipe Vieira.

Vê também outras declarações do antigo presidente do Benfica na mesma entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão: «Faço aquilo que amo»

Francisco Trincão analisou a vitória de Portugal diante da Hungria em Budapeste. Jogo contou para a segunda jornada do apuramento para o Mundial 2026.

Bernardo Silva destaca dificuldade de Portugal contra a Hungria: «É das coisas mais complicadas no futebol»

Bernardo Silva analisou a vitória de Portugal diante da Hungria em Budapeste. Jogo contou para a segunda jornada do apuramento para o Mundial 2026.

Rúben Neves explica posicionamento como central e fala no luto após morte de Diogo Jota: «Os tempos não têm sido fáceis»

Rúben Neves analisou a vitória de Portugal diante da Hungria em Budapeste. Jogo contou para a segunda jornada do apuramento para o Mundial 2026.

Portugal vence Hungria e termina dupla jornada de apuramento para o Mundial 2026 isolado no 1º lugar

Portugal derrotou a Hungria na segunda jornada do apuramento para o Mundial 2026. Vitória em Budapeste mantém portugueses na liderança do grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo marca de penálti e Portugal já vence a Hungria no caminho para o Mundial2026

Cristiano Ronaldo marcou o golo da reviravolta portuguesa no marcador diante dos húngaros. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste.

Cabo Verde vence Camarões e está a 1 jogo de marcar presença no Mundial 2026

Cabo Verde está próximo de fazer história. Vitória por 1-0 na receção aos Camarões deixa apuramento para o Mundial 2026 muito próximo.

Portugal vence Escócia e segue na liderança do Grupo B de apuramento para o Europeu Sub-21

Portugal continua o seu caminho rumo ao Europeu Sub-21 apenas com vitórias. Na Escócia, triunfo por 2-0 da equipa orientada por Luís Freire.