Luís Freire: «A lesão do Joca mexeu connosco, tirou-nos o foco»

- Advertisement -

Luís Freire analisou a partida do Rio Ave FC. Os vilacondenses perderam 2-0 contra o Sporting CP.

Luís Freire fez o rescaldo do jogo entre o Sporting e o Rio Ave. O treinador da equipa visitante fez uma análise do jogo e das suas contrariedades.

«Sinto que tínhamos um plano de jogo agressivo. Tivemos algumas contrariedades. A lesão do Joca mexeu connosco, tirou-nos o foco. Entramos mal, teríamos de ser muito mais agressivos. Sporting fez dois golos, mas podia ter feito três ou quatro. Ao longo da primeira-parte fomo-nos equilibrando e acabamos a primeira-parte já com mais bola. Na segunda-parte queríamos dar outra imagem. Acredito muito no que os jogadores conseguem fazer. Acabámos a segunda-parte com outra imagem e aquele golo anulado ia mudar o jogo. Podíamos ter semeado mais a dúvida no Sporting. Tivemos uma segunda-parte de nível elevado e penso que se tivéssemos feito o segundo, o jogo abria. Demos uma resposta muito forte e temos de jogar sem medo contra quem for», analisou Luís Freire.

Apesar da derrota, Luís Freire analisou toda a equipa do Rio Ave, dentro e fora de campo, num ano marcado pela proibição de contratações.

«Temos de ter a consciência de que o Rio Ave subiu e está há um ano sem contratar jogadores. Estas lesões do Boateng e Joca acabam por tornar tudo mais difícil. A resposta dos jogadores é mérito da estrutura do Rio Ave, jogadores e adeptos. No próximo jogo em casa temos de ter esta personalidade», frisou Luís Freire.

Apesar do início de calendário complicado, Luís Freire enalteceu o espírito dos jogadores do Rio Ave.

«No ano passado tínhamos cinco pontos a esta jornada. Temos calendário complicado, mas é o que é. Interessa-me é a atitude e isso conseguimos pela forma como terminámos o jogo», concluiu o treinador do Rio Ave.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Atualmente, temos para te oferecer os seguintes podcasts:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B derrotado em casa pelo Torreense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Torreense venceu o Sporting B por 2-1 no encontro da 18ª. jornada da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

Diogo Jota relembrado por Roberto Martínez: «É um estímulo, uma força, um aspecto de união dentro do vestiário»

Roberto Martínez falou sobre a morte de Diogo Jota e a forma como tentarão honrar o antigo colega durante o Mundial 2026.

Exames médicos de Jeremiah St.Juste no Feyenoord já têm data marcada

Jeremiah St. Juste vai realizar exames médicos pelo Feyenoord esta segunda-feira. O defesa neerlandês vai deixar o Sporting, clube ao qual chegou em 2022.

Roberto Martínez faz antevisão ao Mundial 2026: «Portugal favorito, não. Candidato, sim»

O Mundial 2026 começa a aproximar-se e Roberto Martinez falou sobre a posição de Portugal entre os candidatos e sobre o seu legado na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas sem Rafa Silva vence Kayserispor com assistência de Orkun Kokçu

No encontro da 18.ª jornada da Liga Turca, o Besiktas bateu o Kayserispor pela margem mínima. Rafa Silva não foi convocado, numa altura em que negoceia com o Benfica.

Rui Borges aborda estado físico de Diomande e de Pote e fala da onda de lesões: «Já começo a sentir os dedos»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.

Rui Borges antevê o Sporting x PSG: «Tivemos a sorte de nos calhar duas das três melhores equipas da Europa, o Bayern e o...

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x PSG da sétima jornada da fase de liga da Champions League. O técnico falou nesta segunda-feira, ao final da tarde.