Luís Freire fez a antevisão do Gibraltar x Portugal. O selecionador nacional alertou para as dificuldades do jogo e analisou o adversário.
Depois da vitória por 3-0 diante da Bulgária, Portugal prepara agora o jogo diante da seleção de Gibraltar. Luís Freire, selecionador nacional, fez a antevisão ao jogo.
«Não vamos jogar contra o sintético, vamos jogar contra Gibraltar. Tiveram uma prestação muito positiva contra a Chéquia, onde só perderam o jogo no fim. Temos que entrar logo com o pé no acelerador, fazer um jogo ofensivo, agressivo, ser uma equipa que quer marcar golos e criar oportunidades. Podemos ser melhores no último terço. Vamos enfrentar uma equipa em bloco baixo e temos que ser dinâmicos em desmontar esse bloco. Temos que ter a atitude que temos tido, temos sido fantásticos na forma como nos temos entregue ao jogo e, se estamos a fazer as coisas bem, não há motivo para parar. Há que reforçar os bons comportamentos, ter a energia e postura certas, com alegria de jogar, independentemente do contexto. Quem quer ganhar, qualquer campo é bom para ganhar», começou Luís Freire.
«É um adversário que tem feito resultados um pouco estranhos, porque acabam por ser muito competitivos com a Chéquia, em casa (1-2), e têm um jogo desastroso na Escócia (12-0). Penso que não se repetirá o que lhes aconteceu na Escócia. Temos que nos preparar para o melhor Gibraltar possível. De certeza que querem dar uma boa resposta também. Temos que estar preparados para isso, para as dificuldades e não para as facilidades. Os objetivos passam por ganhar, jogar bem, sermos cumpridores do que trabalhamos, temos coisas para melhorar e estão a ser passadas ao grupo. Se pudermos vencer por mais do que um golo, dois golos, vamos tentar tudo para ser o melhor ataque», salientou o treinador.
Luís Freire destacou ainda o grupo e o ambiente da seleção e confirmou que haverá algumas mudanças no onze inicial.
«Todos os jogadores estão disponíveis e têm trabalhado bem. As coisas têm acontecido por mérito de todos. Todos eles têm ajudado a que o ambiente seja bom. Estamos na seleção, o prestígio de estar neste espaço é grande para todos. Estou muito satisfeito com os jogadores e queremos acabar este estágio com duas vitórias e, para isso, temos que estar determinados, preparados para tudo e é isso que espero deles», destacou Luís Freire.
«Ao longo dos jogos, temos vindo a fazer duas, três alterações. Amanhã também vamos fazer alterações, mas sempre com o intuito de a equipa ser competitiva, agressiva, ter uma identidade bem vincada e é importante quem trabalha bem, ter também as suas oportunidades para mostrar em jogo. Não temos assim tantos jogos e todos podem fazer parte disto e mostrar que estão prontos para vencer por Portugal», concluiu o selecionador nacional.
O Gibraltar x Portugal joga-se esta tarde, dia 14 de outubro, a partir das 18h.