Luís Freire e o duelo com o FC Porto: «Um grande desafio e uma grande oportunidade»

Luís Freire abordou o encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à vigésima terceira adversária da Primeira Liga.

Luís Freire esteve presente este domingo na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do FC Porto x Vitória SC, válido pela vigésima terceira jornada da Primeira Liga.

«Temos um grande desafio, mas também uma grande oportunidade. O tamanho da dificuldade leva-nos à possibilidade de ter uma grande recompensa. É um adversário que joga em casa, que vai contar com muito apoio, mas da nossa parte queremos disputar o jogo para vencer. Temos de ir à procura de pontos e vitórias», começou por dizer.

«Do outro lado está uma equipa que assumiu a candidatura ao título, que luta por esses objetivos, mas temos de ir à procura de pontos. Temos de entrar no Dragão com uma estratégia bem delineada. Vamos ter ambição num jogo em que as duas equipas vão procurar os golos. Jogar no Dragão nunca é fácil, temos de estar concentrados para procurar a vitória», prosseguiu.

Luís Freire olhou taticamente para o FC Porto desde a chegada de Martín Anselmo:

«O FC Porto está mais num 3-5-2, com algumas nuances para o 3-4-3. Os desafios são diferentes, mas já tivemos esses desafios esta época com o Aves SAD e o Estoril. Temos bem definido o que vamos fazer, sabemos o que vamos explorar e por onde queremos ir no jogo. No último jogo já desperdiçámos oportunidades para vencer, amanhã [segunda-feira] queremos criá-las e finalizá-las. Queremos ir à procura porque a equipa já merece uma alegria. Temos de ter essa máxima ambição».

Luís Freire olhou para o Vitória SC:

«Estamos muito focados no que controlamos. Quando cheguei tínhamos um processo defensivo algo irregular, na reação à perda não o fazíamos da forma mais organizada. Começamos a construir melhor sob pressão, a dominar mais os jogos, agora estamos a ser uma equipa mais completa em campo. Temos de perceber que podemos conseguir mais. O campeonato não está assim tão regular para qualquer equipa, quanto mais cedo chegarmos às vitórias, mais cedo vamos começar a recuperar. O que os outros fazem não vamos controlar. Se metermos a energia certa vamos estar mais preparados para ganhar o jogo de amanhã [segunda-feira]».

Luís Freire deixou vários elogios a Tomás Handel:

«O Handel está a crescer na sua performance, foi o melhor em campo com o Famalicão, fez um belíssimo jogo com o SC Braga. Ele tem estado a trabalhar muito bem, está motivado, independentemente de quem for o adversário», concluiu.

Podes ler AQUI a conferência completa de Martín Anselmi.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Díaz confirma que negociou com o Barcelona: «Houve conversas com o Barcelona, é verdade»

Luis Díaz, extremo que chegou este verão ao Bayern Munique, admitiu ter tido negociações com o Barcelona durante o mercado de transferências.

Douglas Costa rescinde com o Sydney FC após razões legais o impedirem de sair do Brasil

O extremo Douglas Costa atuava no Sydney FC, porém razões legais e pessoais limitaram o jogador de viajar para a Austrália, resultando na rescisão.

Strand Larsen renova por cinco anos com o Wolverhampton

O avançado norueguês Strand Larsen assinou novo contrato com o Wolverhampton para os próximos cinco anos, com opção para mais um.

Liverpool vence o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside

O dérbi de Liverpool terminou com vitória do Liverpool por 2-1 num jogo a contar para a 5.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting continua preparação para embate frente ao Moreirense e já há horas para a próxima conferência de Rui Borges

O Sporting continuou durante este sábado a preparação da partida contra o Moreirense, relativa à sexta jornada da Primeira Liga.

Surpresa: AVS SAD aposta em treinador que esteve na La Liga em 2024/25

Borja Jiménez é o principal candidato para assumir o comando do AVS SAD, que está sem técnico desde a saída de José Mota.

Atenção, Francesco Farioli: FC Porto já treinou e houve ausência de peso

O FC Porto realizou este sábado o primeiro treino após a vitória sobre o Rio Ave. Alan Varela foi a principal ausência.