Portugal empatou 0-0 com a Chéquia na fase de qualificação para o Euro Sub-21. Selecionador Luís Freire já reagiu.
Luís Freire já reagiu ao empate 0-0 com a Chéquia em jogo relativo à fase de qualificação para o Euro 2027 de Sub-21. No final do encontro, o Selecionador Nacional abordou dificuldades e analisou a partida, em que acredita ter faltado uma «pontinha de eficácia»:
«Já sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, contra uma equipa muita física, a jogar em casa e muito apoiada pelo seu público. Na 1.ª parte, acabámos por ter três ou quatro oportunidades para fazer golo. A verdade é que a Chéquia acaba por ser uma equipa muito forte e pressionante. Fomos assentando o nosso jogo, ao longo da 1.ª parte, mas sempre com mais dificuldades. Controlámos o jogo, mas não fomos eficazes».
«Na 2.ª parte, aí sim, fomos muito mais dominadores. Conseguimos estar instalados no meio-campo ofensivo, a criar situações de golo. O Roger teve uma oportunidade, o Afonso também. É verdade que também podíamos ter perdido o jogo no fim, mas tivemos mais remates, mais oportunidades, mais cantos, mais de posse de bola. Faltou concretizar. Faltou uma pontinha de eficácia para conseguirmos a vitória», prosseguiu.



