Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

- Advertisement -

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Luís Pinto fez a análise do Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com goleada leonina por 4-1 e treinador dos vimaranenses começou por dizer o seguinte:

«Os erros individuais acontecem, quando temos sucesso também são ações individuais que nos guiam. Os primeiros 15 minutos foram muito difíceis, muito menos, uma dinâmica diferente do Sporting e tivemos dificuldade em ajustar. Deixo a nota, somos uma equipa jovem e com qualidade, e os jogadores têm de acreditar. Estávamos a perder a bola depois do ganho. Depois entrámos no jogo, ter tempo de bola no meio-campo ofensivo e num lance controlado, onde podíamos ser mais agressivos no ganho da bola, sofremos o 1-0. Temos a oportunidade do 1-1, e sofremos o 2-0. A segunda parte foi nossa até ao 3-1, depois mudaram. Defendemos mal a largura da bola parada, a ação do Juan não foi a melhor. Temos de crescer para ser mais competentes e competitivos contra estas equipas e para no próximo jogo vencer três pontos».

«As substituições permitiram carregar a bola na estrutura, com o Diogo. O Telmo deu-nos 1X1, imprevisibilidade, tempo de bola na frente. Tiveram influência e ainda bem que assim foi».

«Taça da Liga? Temos de aproveitar o jogo para retirar ensinamentos não só para esse jogo, mas para a época. Temos qualidade e acreditamos na qualidade da nossa juventude. Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito. Quando aumentámos os índices de agressividade as coisas melhoraram».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.