Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

- Advertisement -

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Luís Pinto fez a análise do Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com goleada leonina por 4-1 e treinador dos vimaranenses começou por dizer o seguinte:

«Os erros individuais acontecem, quando temos sucesso também são ações individuais que nos guiam. Os primeiros 15 minutos foram muito difíceis, muito menos, uma dinâmica diferente do Sporting e tivemos dificuldade em ajustar. Deixo a nota, somos uma equipa jovem e com qualidade, e os jogadores têm de acreditar. Estávamos a perder a bola depois do ganho. Depois entrámos no jogo, ter tempo de bola no meio-campo ofensivo e num lance controlado, onde podíamos ser mais agressivos no ganho da bola, sofremos o 1-0. Temos a oportunidade do 1-1, e sofremos o 2-0. A segunda parte foi nossa até ao 3-1, depois mudaram. Defendemos mal a largura da bola parada, a ação do Juan não foi a melhor. Temos de crescer para ser mais competentes e competitivos contra estas equipas e para no próximo jogo vencer três pontos».

«As substituições permitiram carregar a bola na estrutura, com o Diogo. O Telmo deu-nos 1X1, imprevisibilidade, tempo de bola na frente. Tiveram influência e ainda bem que assim foi».

«Taça da Liga? Temos de aproveitar o jogo para retirar ensinamentos não só para esse jogo, mas para a época. Temos qualidade e acreditamos na qualidade da nossa juventude. Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito. Quando aumentámos os índices de agressividade as coisas melhoraram».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

Ricardo Shutte deixa o Vizela e assina pelo Penafiel

FC Penafiel chega a acordo com o FC Vizela pela contratação do avançado Ricardo Shutte. O extremo assinou um contrato de uma temporada e meia.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Sporting vai perder avançado para a Bundesliga

Rodrigo Ribeiro está muito perto de deixar de ser jogador do Sporting. O avançado prepara-se para ser cedido ao Augsburgo.

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.