Luís Pinto após ganhar Taça da Liga: «Olho para trás e percebo que vale a pena resistir e ser resiliente»

- Advertisement -

Luís Pinto já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Luís Pinto reagiu ao desfecho do Vitória SC X Braga, em que a equipa natural de Guimarães ganhou por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. No final do encontro disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, o técnico da equipa vitoriana disse o seguinte:

«Parece que é o filme dos três jogos e daquilo que tem sido necessário esta época. Temos sempre capacidade de responder e, quando as coisas não estão como queremos, conseguimos unir-nos. A primeira parte foi muito complicada, o SC Braga tira a bola com muita qualidade. É um jogo de paciência, torna-se chato jogar contra o SC Braga, é uma equipa que tem muita capacidade para retirar a bola, mas conseguimos manter-nos unidos. Na segunda parte, as coisas foram diferentes. O SC Braga teve uma grande entrada e uma grande saída, mas a malta trabalhou muito e agarrámo-nos uns aos outros. Tem sido essa a imagem da época».

«Banco de suplentes? É algo que acho importante. O futebol está diferente, em constante mudança. Daqui a quatro ou cinco anos será diferente, mas os jogadores que começam no banco têm hoje uma importância muito maior na preparação do jogo em relação a há uns anos. Tentamos preparar os jogos pensando no que pode acontecer e, felizmente, tivemos felicidade, que também é necessária para ter sucesso», prosseguiu.

«Para mim significa muito. São sete anos como treinador principal e mais cinco ou seis como adjunto. Andámos num processo de acreditar muito no futuro, nem sempre com as melhores condições financeiras. Infelizmente, em Portugal passam-se dificuldades nas divisões mais baixas. Olho para trás e percebo que vale a pena resistir e ser resiliente: o trabalho acaba por devolver muita coisa. Temos crença no trabalho da equipa técnica. Nem tudo corre sempre bem, mas temos de acreditar sempre e dar o nosso melhor», completou Luís Pinto.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa com mais uma dor de cabeça para o Real Madrid x Benfica

Dani Ceballos não vai marcar presença no encontro entre o Real Madrid e o Benfica. O médio encontra-se lesionado.

Gianluca Prestianni entra nos planos de José Mourinho para o Real Madrid x Benfica

Gianluca Prestianni figura nas ideias de José Mourinho para a partida frente ao Real Madrid, que se realiza na quarta-feira.

Futuro de João Neves está definido

João Neves vai renovar o seu contrato com o PSG. O internacional português passará a ter um vínculo válido até ao verão de 2030.

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.