Luís Pinto após ganhar Taça da Liga: «Olho para trás e percebo que vale a pena resistir e ser resiliente»

- Advertisement -

Luís Pinto já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Luís Pinto reagiu ao desfecho do Vitória SC X Braga, em que a equipa natural de Guimarães ganhou por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. No final do encontro disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, o técnico da equipa vitoriana disse o seguinte:

«Parece que é o filme dos três jogos e daquilo que tem sido necessário esta época. Temos sempre capacidade de responder e, quando as coisas não estão como queremos, conseguimos unir-nos. A primeira parte foi muito complicada, o SC Braga tira a bola com muita qualidade. É um jogo de paciência, torna-se chato jogar contra o SC Braga, é uma equipa que tem muita capacidade para retirar a bola, mas conseguimos manter-nos unidos. Na segunda parte, as coisas foram diferentes. O SC Braga teve uma grande entrada e uma grande saída, mas a malta trabalhou muito e agarrámo-nos uns aos outros. Tem sido essa a imagem da época».

«Banco de suplentes? É algo que acho importante. O futebol está diferente, em constante mudança. Daqui a quatro ou cinco anos será diferente, mas os jogadores que começam no banco têm hoje uma importância muito maior na preparação do jogo em relação a há uns anos. Tentamos preparar os jogos pensando no que pode acontecer e, felizmente, tivemos felicidade, que também é necessária para ter sucesso», prosseguiu.

«Para mim significa muito. São sete anos como treinador principal e mais cinco ou seis como adjunto. Andámos num processo de acreditar muito no futuro, nem sempre com as melhores condições financeiras. Infelizmente, em Portugal passam-se dificuldades nas divisões mais baixas. Olho para trás e percebo que vale a pena resistir e ser resiliente: o trabalho acaba por devolver muita coisa. Temos crença no trabalho da equipa técnica. Nem tudo corre sempre bem, mas temos de acreditar sempre e dar o nosso melhor», completou Luís Pinto.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.