Luís Pinto reagiu ao triunfo do Vitória SC frente ao FC Porto, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.
O Vitória SC venceu o FC Porto e garantiu a presença na Final Four da Taça da Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão a Luís Pinto, treinador dos vimaranenses.
Lê também a questão colocada a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.
Bola na Rede: O mister tem vindo a implementar um 4–2-4 no processo defensivo e mesmo hoje frente ao FC Porto, voltou a apostar numa postura muito pressionante, da qual surgiram os primeiros dois golos, tanto na grande penalidade conquistada por Oumar Camara como o golo do Samu Silva. Pergunto lhe quão importante tem sido essa postura do Vitória SC perante os adversários ao nível defensivo para potenciar as valências ofensivas da equipa?
Luís Pinto: Tem muito a ver com as características dos nossos jogadores. Ter a capacidade de colocar jogadores mais altos no campo, para estarmos mais perto da baliza adversária quando recuperamos a bola, é algo que queremos. Também nos obriga a correr um bocadinho, mas eles estão ali para isso e têm de estar preparados para o fazer. Acreditamos que o facto de termos jogadores mais altos nos pode trazer valias ofensivas no momento em que recuperamos a bola.

