Luís Silva fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.
Luís Silva, treinador principal na ficha de jogo, adjunto de João Nuno na prática, analisou o Benfica x Estrela da Amadora da 19.ª jornada da Primeira Liga. O duelo terminou com uma vitória encarnada por 4-0.
«Jogo difícil contra uma equipa grande. É forte em qualquer estádio, em casa mais forte. Entrámos bem, com uma boa situação, o Benfica também. Sem bola, controlámos as ações ofensivas do Benfica. Pensávamos que íamos empatados e sofremos de bola parada. O golo em cima do intervalo machucou. Aos 10 minutos sofremos a grande penalidade que nos tirou confiança. O terceiro golo leva-nos para um lado emocional e não nos conseguimos erguer».
«Queríamos igualar o jogo interior do Benfica. Às vezes tapámos de um lado, mas contra uma equipa contra o Benfica, conseguimos a espaços controlar as ações. Na segunda parte, algumas contrariedades físicas. Queremos tirar ilações, crescer em cima dos erros de hoje. Queremos dar resposta frente ao Alverca e continuar o nosso caminho».
«Os resultados são os resultados, olhamos para as exibições. No último jogo tivemos uma incidência [expulssão] que causou o avolumar do resultado. Estamos satisfeitos com o rendimento dos jogadores. Hoje é um jogo que vai provocar em nós o crescimento.Não entramos em bicos de pés quando ganhamos nem vamos ao fundo quando perdemos».

