Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.
Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, esteve em conversa exclusiva com o Bola na Rede e foram abordados vários temas. Entre os quais, a experiência no emblema do Campeonato de Portugal, o jogo frente ao Sporting em Alvalade para a Taça de Portugal, objetivos e principais referências.
«Está a ser uma experiência nova. É a primeira vez que estou a jogar o Campeonato de Portugal. Gosto muito do campeonato, sinto que é muito forte. Não consigo falar um clube mais fraco do que o outro, são todos do mesmo nível. Às vezes, tem algumas desvantagens de algum lado, mas é normal. O Marinhense é um clube bom, é uma experiência nova num lugar novo e numa cidade nova. Só tenho a agradecer», começou por referir Luiz Neto.
Luiz Neto é um defesa-central de 22 anos que, além do Marinhense, já passou pelo Vilaverdense, Sanjoanense, Trofense, Vizela e Nogueirense em Portugal e recordou o jogo frente ao Sporting. Os leões ganharam por 3-0 e avançaram para a fase seguinte da Taça de Portugal.
«O maior sentimento que eu tenho até hoje de jogar no futebol foi nesse jogo. Até hoje, as pessoas falam comigo disso. Não sai da minha cabeça. Esse jogo ficou-me marcado, não consigo falar uma palavra para descrever esse jogo. Não consigo mesmo. Jogar no Estádio de Alvalade é incrível, muito especial. Adeptos muito top, o campo, a relva. O jogo foi muito bom. Eu gostei muito. O clima foi fenomenal, é algo que não vai sair nunca da minha cabeça».
Luiz Neto falou sobre os objetivos do Marinhense, cujo clube ocupa atualmente o 13.º lugar na Série C do Campeonato de Portugal:
«Antes era de subida, agora é voltar a subir aos poucos e segurar a manutenção. O Marinhense é um clube com história, não se pode deixar cair. É um clube que tem de estar no Campeonato de Portugal para cima, agora é focar na manutenção. Tentar ganhar o máximo de jogos possíveis para segurar».
Luiz Neto abordou depois objetivos individuais:
«A curto prazo, é focar, fazer bons jogos, porque, fazendo bons jogos, vou ter notoriedade para poder dar um salto maior. A médio a longo prazo, voltar a ser o que era e subir de novo patamares para chegar onde imagino. Não consigo falar um lugar certo, mas o meu sonho é chegar ao Real Madrid. Sabemos que as coisas não são assim tão fáceis. Não é só querer, tem muita coisa por trás. No meu momento e estado de espírito agora, é fazer o meu melhor a cada dia».
Além disso, Luiz Neto revelou quais são as suas principais referências:
«Inspiro-me muito no Sergio Ramos. Gosto muito também do Maldini. Se for pensar numa referência brasileira, pelo que faz e ainda está no ativo, é o Thiago Silva pela sua longevidade e foco, que é o mais importante. Gosto muito de ver jogar o Ruben Dias. É muito bom», completou.



