Luka Modric recordou o passado no Real Madrid e confessou que o seu sonho era continuar em Espanha até se reformar.
Luka Modric voltou a falar sobre a sua carreira profissional. Em conversa com Slaven Bilic no programa (In)Sucesso dos Campeões, o antigo capitão do Real Madrid decidiu recordar as dificuldades do passado, a transformação no Tottenham e a consagração na capital espanhola. As memórias mais pesadas da infância continuam presentes para o croata.
«Apesar da guerra e das dificuldades daquela época, recordo a minha infância como feliz, porque estava rodeado de muitos amigos num hotel. Lembro-me de poucas coisas. Por exemplo, quando mataram o meu avô, situações assim marcam-te para sempre e não as consegues esquecer. Todos diziam ao meu pai para voltarmos, que na cidade não tínhamos nada para fazer e que devíamos esquecer o futebol, mas eles queriam dar-me tudo e eu queria retribuir o seu apoio e sacrifício», recordou.
Luka Modric comentou que a chegada ao Real Madrid surgiu após uma promessa de Daniel Levy, então presidente do Tottenham.
«Chega o Europeu e a concentração e, mesmo antes de viajar, ligam-me a dizer que o Real Madrid me quer. Fiquei paralisado. Já se sabe como me comportei naquela altura, custou-me imenso dar esse passo, mas eu tinha uma promessa. Ele deu-me a sua palavra e eu esperava que a cumprisse», explicou o médio.
A despedida do Real Madrid, ao fim de 13 temporadas, continua a ser um tema sensível para o jogador.
«Sinceramente, não foi fácil. Passei quase metade da minha vida num só clube, numa só cidade, e foi uma das épocas mais bonitas da minha vida. Se alguém me tivesse dito, quando cheguei, que poderia escrever tudo o que queria alcançar, teria tido medo de escrever tudo o que consegui. Não falo apenas dos troféus, mas de permanecer 13 anos num clube assim. Cheguei com 27 e saí com quase 40… é incrível», refletiu.
Por fim, Luka Modric afirmou que o seu desejo era reformar-se no Real Madrid.
«O meu desejo mais sincero era retirar-me em Madrid. Mas tudo tem um princípio e um fim. Às vezes, as coisas não acontecem como queremos, Apesar de não se ter cumprido esse desejo, alcancei o que nunca pensei ser possível. Não me arrependo de nada», concluiu.
Nesta entrevista, Luka Modric deixou também um agradecimento especial para José Mourinho.

