Lusitânia Lourosa vence dérbi de Santa Maria da Feira e fica a um passo da subida de divisão

- Advertisement -

O Lusitânia Lourosa venceu o Feirense por 1-0 na primeira mão do playoff de subida à Segunda Liga. Segunda mão joga-se a 2 de junho.

O Estádio do Lusitânia FC Lourosa foi palco da 1ª mão do play-off de acesso à segunda liga portuguesa. Lusitânia Lourosa e Feirense, dois centenários de Santa Maria da Feira, defrontaram-se 40 anos e propuseram um dérbi agitado aos adeptos. Com objetivos diferentes, os da casa subir e os visitantes não descer, mas com o mesmo propósito: competir na segunda liga na próxima época.

Primeira parte com muito futebol para os leões. Motivados pela massa adepta, os da casa assumiram o jogo e não deixaram a turma fogaceira respirar durante os primeiros 45 minutos. Através da habilidade de Mika Borges e Jefferson Nem, livres e pontapés de canto, o Lusitânia Lourosa foi criando muitas oportunidades que só não deram golo porque pela frente tinham um inspiradíssimo João Costa na baliza do Feirense.

Segunda parte, a mesma atitude. Feirense receoso e sem bola, Lusitânia Lourosa confiante e cheio de vida. O ditado é velho, mas certo: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e o Lourosa conseguiu mesmo chegar ao golo. Goba Zakpa trabalhou bem na área e serviu Jefferson Nem que só teve de encostar.

O Lusitânia Lourosa fez valer a supremacia durante todo o jogo e vence o Feirense por 1-0 adiantando-se no play-off de acesso à Segunda Liga. A segunda mão joga-se em Santa Maria da Feira a 2 de junho.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.