Luuk de Jong revela conversa com André Villas-Boas e Farioli: «Disse-me que o fiz chorar na última época»

- Advertisement -

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Avançado conta mais sobre o processo de transferência.

Luuk de Jong falou sobre o processo de transferência para o FC Porto, onde foi apresentado de surpresa no Estádio do Dragão. O avançado neerlandês de 34 anos revelou pormenores da conversa com Francesco Farioli, técnico italiano que orienta o FC Porto.

«Começou com uma conversa com Farioli. Tivemos uma boa conversa. Depois, ele também disse que o fiz chorar na última época, porque ele estava no Ajax e nós, no PSV, ganhámos o campeonato. Disse que esperava que esta época fossemos felizes juntos. Foi assim que terminamos a nossa conversa».

«Eu também tive uma conversa com o presidente e começamos a negociar. Foi tudo muito rápido. Tudo começou no início da semana passada. Foi um bom início de semana», disse ainda Luuk de Jong sobre as conversações com o presidente André Villas-Boas.

Luuk de Jong revela depois pormenores da conversa com André Villas-Boas e como o presidente queria fazer a tal surpresa:

«O presidente contou-me que se lembrava, quando era miúdo, que nestes dias de apresentação havia sempre uma surpresa, um jogador que ninguém sabia que vinha para o FC Porto e aparecia no túnel [para ser apresentado]. O presidente dizia-me que seria incrível se conseguíssemos fazer isso novamente, especialmente nos tempos de hoje, com redes sociais, aeroportos… Toda a gente repara em ti».

«Eu disse que podíamos tentar, porque nestes dias é algo muito difícil. Eu estava sempre a atualizar as redes sociais para ver se o meu nome era associado ao FC Porto, para ver se em algum momento alguém iria ficar a saber, ou se alguém tinha comentado algo, porque é sempre preciso contactar pessoas para tratar de voos, exames médicos e tudo. Mas nada aconteceu», disse Luuk de Jong.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.