Lyon arrisca descida de divisão e resultado do recurso vai ser conhecido esta tarde

- Advertisement -

O Lyon saberá esta quarta-feira, 9 de julho, o resultado do recurso. Gauleses arriscam descida à Ligue 2.

O Lyon viverá um dia decisivo no futuro do clube. Será esta quarta-feira, dia 9 de julho, que o resultado do recurso aplicado após a descida à Ligue 2 ser confirmada será conhecido.

Para evitar a despromoção, o Lyon deverá apresentar 100 milhões de euros líquidos e a pronto bem como garantias de 100 milhões de euros. No total, as autoridades financeiras francesas querem ver solidez financeira de 200 milhões de euros no clube francês.

Depois da decisão da Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) de despromover o Lyon à Ligue 2, o Lyon apresentou rapidamente um recurso. Desde então muitas coisas mudaram, nomeadamente a situação de John Textor, que se demitiu da presidência do clube.

Do ponto de vista desportivo está em stand-by a descida à Ligue 2, com o Reims a espreitar a possibilidade de garantir a manutenção na secretaria. Após acordo com a UEFA, a participação na Europa League não está, neste momento, em risco.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Calcanhar de Paulinho abrilhanta goleada do Toluca e remontada para chegar aos quartos de final da Champions League CONCACAF

O Toluca de Paulinho e companhia está nos quartos de final da Champions League CONCACAF. Goleada sobre o San Diego resolveu contas.

Lionel Messi chega aos 900 golos na carreira na eliminação do Inter Miami aos pés do Nashville SC na Champions League CONCACAF

Lionel Messi não chegou para o Inter Miami. Vantagem nos golos fora de casa permitiu ao Nashville SC seguir em frente na Champions League da CONCACAF.

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

Já são conhecidas as datas dos jogos entre Sporting e Arsenal para os quartos de final da Champions League

O Sporting já conhece as datas dos jogos frente ao Arsenal, para os quartos de final da Champions League. A primeira-mão é no dia 7 de abril e a segunda no dia 15 de abril.

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.