📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lyon reage à descida à Ligue 2 na secretaria por dívidas: «Decisão incompreensível»

- Advertisement -

O Lyon reagiu em comunicado a decisão da DNCG. Devido a dívidas, o emblema francês descerá de divisão para a Ligue 2.

O Lyon já reagiu de forma oficial à decisão da Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) de despromover o Lyon à Ligue 2. Em comunicado, o emblema lamenta e critica a medida e confirma a apresentação de um recurso.

Em causa está, recorde-se, uma dívida de 500 milhões de euros. O conjunto francês é orientado pelo português Paulo Fonseca.

Eis o comunicado do Lyon:

«O Olympique Lyonnais reconhece a decisão incompreensível proferida esta noite pela DNCG e confirma que irá apresentar imediatamente um recurso.

Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, satisfazendo todos os seus pedidos com investimentos em capital próprio que excederam os montantes solicitados. Graças às contribuições de capital dos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa posição de tesouraria melhorou significativamente e dispomos de recursos mais do que suficientes para a época 2025/26.

Com tanta liquidez demonstrada e um sucesso desportivo que permitiu a conquista de competições europeias em dois anos consecutivos, não compreendemos sinceramente como uma decisão administrativa pôde despromover um clube francês tão importante. Através do nosso recurso, iremos estabelecer os nossos substanciais recursos de tesouraria como necessários para que o Olympique Lyonnais mantenha o seu lugar na Ligue 1».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.