Lyon reage à descida à Ligue 2 na secretaria por dívidas: «Decisão incompreensível»

O Lyon reagiu em comunicado a decisão da DNCG. Devido a dívidas, o emblema francês descerá de divisão para a Ligue 2.

O Lyon já reagiu de forma oficial à decisão da Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) de despromover o Lyon à Ligue 2. Em comunicado, o emblema lamenta e critica a medida e confirma a apresentação de um recurso.

Em causa está, recorde-se, uma dívida de 500 milhões de euros. O conjunto francês é orientado pelo português Paulo Fonseca.

Eis o comunicado do Lyon:

«O Olympique Lyonnais reconhece a decisão incompreensível proferida esta noite pela DNCG e confirma que irá apresentar imediatamente um recurso.

Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, satisfazendo todos os seus pedidos com investimentos em capital próprio que excederam os montantes solicitados. Graças às contribuições de capital dos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa posição de tesouraria melhorou significativamente e dispomos de recursos mais do que suficientes para a época 2025/26.

Com tanta liquidez demonstrada e um sucesso desportivo que permitiu a conquista de competições europeias em dois anos consecutivos, não compreendemos sinceramente como uma decisão administrativa pôde despromover um clube francês tão importante. Através do nosso recurso, iremos estabelecer os nossos substanciais recursos de tesouraria como necessários para que o Olympique Lyonnais mantenha o seu lugar na Ligue 1».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolonha olha para Portugal e tem jogadores do Benfica e do FC Porto na lista para o ataque

O Bolonha quer reforçar o plantel com a contratação de mais um extremo. Andreas Schjelderuo (Benfica) e Pepê (FC Porto) na lista.

Foi criticado pelo treinador do Nice e associado ao FC Porto e está a caminho da Arábia Saudita

Pablo Rosario está de malas feitas para a Arábia Saudita e o Al Shabab. Acordo do Nice com o conjunto saudita próximo de ficar fechado.

FC Porto continua a querer colocar Marko Grujic e negócio teve novidades nas últimas horas

Fechar a saída de Marko Grujic é um dos objetivos do FC Porto. Hipótese Real Oviedo subiu de tom nas últimas horas.

O trunfo do Sporting para conquistar Yeremay Hernández e convencer o extremo a deixar o Deportivo da Corunha

Yeremay Hernández é alvo do Sporting para o ataque. Os leões têm a Champions League como maior trunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Faria foi expulso contra o Estoril Praia e falha o jogo contra o Benfica na Primeira Liga

José Faria foi expulso na primeira jornada da Primeira Liga. Treinador do Estrela da Amadora não estará no banco contra o Benfica.

José Mourinho é a ‘besta negra’ do Feyenoord: é a terceira vez que elimina os neerlandeses

José Mourinho guiou o Fenerbahçe ao playoff da Champions League, depois de eliminar o Feyenoord na terça-feira.

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid e está a ser criticado: «Pode e deve melhorar»

Álvaro Carreras estreou-se pelo Real Madrid frente ao Tirol, mas a exibição do lateral esquerdo ficou aquém do esperado.