📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lyon reage à descida à Ligue 2 na secretaria por dívidas: «Decisão incompreensível»

- Advertisement -

O Lyon reagiu em comunicado a decisão da DNCG. Devido a dívidas, o emblema francês descerá de divisão para a Ligue 2.

O Lyon já reagiu de forma oficial à decisão da Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) de despromover o Lyon à Ligue 2. Em comunicado, o emblema lamenta e critica a medida e confirma a apresentação de um recurso.

Em causa está, recorde-se, uma dívida de 500 milhões de euros. O conjunto francês é orientado pelo português Paulo Fonseca.

Eis o comunicado do Lyon:

«O Olympique Lyonnais reconhece a decisão incompreensível proferida esta noite pela DNCG e confirma que irá apresentar imediatamente um recurso.

Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, satisfazendo todos os seus pedidos com investimentos em capital próprio que excederam os montantes solicitados. Graças às contribuições de capital dos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa posição de tesouraria melhorou significativamente e dispomos de recursos mais do que suficientes para a época 2025/26.

Com tanta liquidez demonstrada e um sucesso desportivo que permitiu a conquista de competições europeias em dois anos consecutivos, não compreendemos sinceramente como uma decisão administrativa pôde despromover um clube francês tão importante. Através do nosso recurso, iremos estabelecer os nossos substanciais recursos de tesouraria como necessários para que o Olympique Lyonnais mantenha o seu lugar na Ligue 1».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eleições Benfica: Luís Filipe Vieira surpreende na Covilhã e fica à frente de João Noronha Lopes

Luís Filipe Vieira ficou à frente de João Noronha Lopes na secção de votos da Covilhã. As eleições do Benfica contaram com a participação de 85 422 sócios.

Liverpool atento a duas estrelas da Premier League

O Liverpool está a avaliar a contratação de Anthony Gordon, do Newcastle, e Antoine Semenyo, do Bournemouth. Ambos os avançados têm impressionado os olheiros do campeão inglês.

João Noronha Lopes e o cenário de desistência: tudo depende dos resultados

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. João Noronha Lopes pode não participar na segunda volta.

Rodrigo Mora | O injustiçado de Francesco Farioli

Desde os escalões de base, Rodrigo Mora destacou-se pela técnica apurada, pela visão de jogo e por uma maturidade rara

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United planeia manter Casemiro se este aceitar cortar no salário

O Manchester United prepara uma proposta de renovação para Casemiro, mas apenas se o jogador aceitar uma redução significativa no ordenado, atualmente fixado em quase 400 mil euros semanais.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.