📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City empata com o Arsenal no último suspiro

- Advertisement -

O Manchester City e o Arsenal enfrentaram-se durante a tarde deste domingo, em jogo relativo à quinta jornada da Premier League.

O Manchester City e o Arsenal empataram 2-2 no Etihad, em jogo relativo à quinta jornada da Premier League. O encontro começou com o domínio da turma de Pep Guardiola (além de um lance entre Rodri e Kai Havertz nos primeiros segundos do encontro), com o primeiro golo a surgir aos 9′, por intermédio de Erling Haaland, que chegou aos 100 tentos com a camisola dos cityzens.

O empate saiu dos pés de Riccardo Calafiori. O defesa rematou fora da grande área e bateu Ederson, aos 22′. Gabriel Magalhães marcou aos 45+1′, depois de um pontapé de canto, fugindo à marcação de Kyle Walker, dando a volta ao marcador. A primeira parte ainda contou com mais ações importantes, como a expulsão de Leandro Trossard, devido a um segundo amarelo, aos 45+8′.

Na segunda parte o Manchester City fez ainda mais pressão, beneficiando do facto de estar a jogar com mais um elemento. O Arsenal somente conseguiu chegar à área pela primeira vez perto dos 70′. John Stones estabeleceu o resultado final, aos 90+8′, depois de uma série de oportunidades paradas por David Raya. Nota para a lesão de Rodri, que saiu com muitas queixas, aos 21′, quando o conjunto da casa ainda vencia, não se sabendo ainda se se trata de uma lesão grave.

Com este resultado, o Manchester City mantém-se na liderança da Premier League, com 13 pontos em cinco jogos. Já o Arsenal é quarto, com 11. Rúben Dias e Bernardo Silva foram os portugueses titulares, enquanto que Matheus Nunes acabou por não sair do banco de suplentes. A última vitória dos gunners no Etihad continua a ser a da temporada 2014/15, por 0-2.

Na próxima jornada, a equipa de Mikel Arteta enfrenta o Leicester City, no Emirates. Já a de Pep Guardiola vai ao norte de Inglaterra, bater-se com o Newcastle United.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.