Manchester United confirma mais despedimentos: «O plano de transformação visa devolver a rentabilidade ao clube após cinco anos consecutivos de prejuízos desde 2019»

- Advertisement -

O Manchester United emitiu um comunicado esta segunda-feira, onde confirmou que vai despedir algumas pessoas em breve.

O Manchester United confirmou que vai realizar mais despedimentos, anunciado que 150-200 pessoas terão que sair da estrutura do clube. A justificação apresentada pelo emblema inglês é a necessidade de criar uma sustentabilidade financeira para a instituição.

Recordar que o Manchester United também despediu elementos durante o ano passado, com 250 pessoas a ficarem sem trabalho. Eis o comunicado completo:

«O Manchester United vai transformar a sua estrutura empresarial como parte de uma série de medidas adicionais para melhorar a sustentabilidade financeira do clube e aumentar a eficiência operacional.

O plano de transformação visa devolver a rentabilidade ao clube após cinco anos consecutivos de prejuízos desde 2019. Isto criará uma plataforma financeira mais sólida a partir da qual o clube poderá investir no sucesso do futebol masculino e feminino e na melhoria das infra-estruturas.

No âmbito destas medidas, o clube prevê que cerca de 150 a 200 postos de trabalho possam ser suprimidos, sob reserva de um processo de consulta dos trabalhadores. Estes postos de trabalho vêm juntar-se aos 250 que foram suprimidos no ano passado».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco van Ginkel recorda José Mourinho no Chelsea: «Não sabe perder»

Marco van Ginkel falou sobre José Mourinho. Antigo médio foi treinado pelo técnico português no Chelsea, em 2013/14.

Antonio Rudiger abre portas a um regresso à Premier League e há interessados

Antonio Rudiger abre portas a um regresso à Premier League. Tottenham está entre os clubes interessados no defesa do Real Madrid.

Real Madrid interessado em defesa-central do Tottenham

O Real Madrid pretende melhorar o setor defensivo na próxima temporada e vê Cristian Romero como uma opção para o eixo da defesa.

Liverpool, Chelsea, Real Madrid e PSG interessados em avançado que atua na Premier League

O Liverpool está na linha da frente por Eli Junior Kroupi, do Bournemouth. Chelsea, Real Madrid e PSG também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal gerou problemas na relação entre Thomas Frank e os jogadores

Segundo fontes próximas do plantel do Tottenham, Thomas Frank falava muito sobre os rivais Arsenal, o que causou frustração nos jogadores.

Thomas Frank despedido do Tottenham: eis os números do técnico

Thomas Frank foi despedido esta quarta-feira do Tottenham. Fica com os números do técnico sob o comando dos Spurs.

Tottenham: Há mais um treinador a ser apontado após saída de Thomas Frank

John Heitinga, treinador-adjunto do Tottenham, também foi apontado como alternativa, depois do despedimento de Thomas Frank.