Manuel Akanji, recordou a saída do Manchester City para o Inter Milão no verão passado. O defesa internacional helvético explicou que Pep Guardiola lhe comunicou que não teria espaço na equipa e criticou a falta de valorização por parte do clube inglês.
Manuel Akanji quebrou o silêncio sobre a sua saída do Manchester City para o Inter Milão no verão passado. O defesa suíço explicou que Pep Guardiola lhe confidenciou que não contava com a sua presença no plantel e deixou críticas para a forma como os cityzens tratam alguns jogadores:
«Os clubes costumam exigir lealdade aos seus jogadores, mas nem sempre a oferecem. Por isso, por vezes, os jogadores têm de tomar decisões egoístas que nem sempre são compreendidas por quem está fora do clube», afirmou à imprensa inglesa.
Sobre o seu futuro, Manuel Akanji preferiu não se comprometer e garantiu que, apesar de existirem várias incertezas, o seu foco está inteiramente voltado para o Inter Milão, atual líder da Serie A.
Segundo a imprensa italiana, o Inter Milão vai mesmo avançar para a opção de compra do jogador e vai pagar os 15 milhões de euros estipulados no contrato com o Manchester City. O novo contrato deve ser válido até junho de 2028, com opção por mais uma temporada.

