Manuel Vilarinho: «Chegou o momento de colocar o Benfica no caminho do futuro»

Manuel Vilarinho esteve presente na apresentação da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, que se realizou esta quinta-feira.

Manuel Vilarinho marcou presença na Junta de Freguesia do Benfica, local onde se realizou a apresentação da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica. O antigo presidente falou para os sócios e adeptos do conjunto da Luz:

«Está uma casa boa. Queridos benfiquistas e consócios. Sinto-me feliz por estar neste encontro de benfiquistas apaixonados e prontos para a ação. Só queremos o melhor para o nosso clube. Momentos únicos que reclamam a coragem para avançar com a rotura com o passado. Chegou o momento de colocar o Benfica no caminho do futuro e valorizar a ética e a vertente desportiva. 1904 é o ano mágico em que todos nascemos pela primeira vez».

«Há 25 anos o Benfica vivia um momento gravíssimo, após a presidência de um populista sem freio e honra. O Benfica não se vende e um grupo de jovens construiu uma alternativa. O resto da história vocês sabem. Um desses benfiquistas jovens é a figura desta noite, o João [Noronha Lopes]», disse o antigo presidente.

Manuel Vilarinho elogiou João Noronha Lopes:

«25 anos depois mal ficaria não estar aqui ao seu lado. Conheço o desde criança, bem como a sua família. Vai dar o passo mais importante da sua vida, o passo que instigou em dar em nome do Benfica. Devolvo com alegria e paixão a responsabilidade que me entregaste há 25 anos».

«João, agora é a tua vez, és tu a avançar para a luta eleitoral, Chegou o momento de surgir o grande Benfica do século XXI. O João tem todos os requisitos para ser o presidente que o Benfica precisa neste momento. É um de nós, benfiquista desde o berço, licenciado em direito e gestor qualificadíssimo. É e será sempre um cavalheiro. Não vos vou massar mais. Em 2000 coube-me a honra de ir para a presidência e hoje, noutras circunstâncias, cabe-me a honra de lançar a candidatura de Noronha Lopes».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está em Lisboa para assinar pelo Benfica e render Bruno Lage

José Mourinho já aterrou em Portugal. Avião onde seguia o treinador português está em Lisboa e negócio pode ser oficializado ainda esta quarta-feira.

Já são conhecidos os árbitros da 6ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Disciplina da FPF já divulgou a lista de árbitros para a próxima jornada da Primeira Liga. Jogos arrancam na sexta-feira e terminam segunda-feira.

O novo quadro de treinadores principais do futebol sénior do Benfica

O Benfica deverá oficializar nas próximas horas a contratação de José Mourinho para o posto de treinador principal.

Benfica espera por José Mourinho: quem deu o treino no Seixal esta quarta-feira?

O Benfica já treinou durante esta quarta-feira, onde os titulares recuperaram da partida frente ao Qarabag, relativa à Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Álvaro Carreras: «As discussões sobre o seu preço parecem agora muito distantes»

Álvaro Carreras está a ser muito elogiado pelas suas prestações pelo Real Madrid. O jogador tem sido um dos destaques dos merengues.

Alexia Putellas desejada pelo PSG: Barcelona remete para a cláusula de rescisão

O PSG está interessado em contratar Alexia Putellas num dos próximos mercados de transferências. O Barcelona não quer perder a jogadora.

Yann Karamoh a caminho do FC Porto: quem é o reforço fora de horas dos dragões?

Yann Karamoh está muito perto de se transformar no próximo reforço do FC Porto. O jogador está livre no mercado.