Marcelo coloca ponto final na carreira

Marcelo anunciou oficialmente o final da sua carreira de futebolista aos 36 anos de idade. O defesa brasileiro atuava no Fluminense.

Marcelo decidiu colocar um ponto final na carreira aos 36 anos de idade. O lateral esquerdo brasileiro foi um dos melhores da história na sua posição, tendo marcado um legado ao serviço do Real Madrid, do Fluminense e da Seleção Brasileira.

«O meu amor pelo futebol vem da minha avó. Ela queria que eu fosse futebolista profissional e fez de tudo para que eu o conseguisse. Aos 18 o Real Madrid bateu à porta eu fui. Posso dizer que sou mais um madrileno. Aqui formei uma família, junto da minha mulher. O Real Madrid é um clube diferente. Jogar com a camisola do meu país desde as categorias inferiores também foi uma grande honra. Regressar ao Fluminense significava devolver ao clube o que me deu. A minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito para dar ao futebol. Obrigado por tudo», afirmou o lendário jogador, num emocionante vídeo de despedida.

Ao longo da carreira, Marcelo venceu 28 títulos, entre os quais de destacam: seis Campeonatos de Espanha, cinco Ligas dos Campeões, uma Taça Libertadores, quatro Mundiais de Clubes e uma Taça das Confederações.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.