📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marco Rossi destaca justiça do empate: «Tivemos alguma sorte em algumas circunstâncias, mas também mandámos uma ao poste»

- Advertisement -

Marco Rossi fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Marco Rossi fez a análise do Portugal x Hungria de apuramento para o Mundial 2026. Jogo terminou 2-2, com o golo do empate húngaro a chegar já nos descontos.

«Até agora, fizemos vários jogos inesquecíveis e às vezes não conseguimos três pontos. Empate justo, mesmo que Portugal tenha sido Portugal. Quase com o dobro da posse, mas conseguimos defender alto, pressioná-los alto algumas vezes. Têm muita técnica com médios como o Vitinha. É difícil para todos controlar o jogo. Tivemos sorte com as bolas ao poste do Bruno Fernandes e do Rúben Dias. Seria 3-1 e o jogo estava fechado. Tivemos alguma sorte em algumas circunstâncias, mas também mandámos uma ao poste. Disse-lhes para acreditarem e estava à espera disto. Não foi só sorte, fizemos uma ótima exibição. Nada muda para o futuro. Em novembro, decidiremos o futuro. Para Portugal só falta a matemática, mas não podem olhar para os jogos como amigáveis. O jogo com a Geórgia no apuramento ter-nos-ia dado o apuramento. Contra Portugal, em 1000 podemos vencer apenas um. Aconteceria com a Geórgia no Europeu. Lembro-me que já estavam qualificados com duas vitórias, usaram os substitutos. Pelo menos no próximo jogo, contra a Irlanda, não o farão. O mais importante é olhar para dentro e preocuparmo-nos connosco».

«A nossa exibição, desde a Irlanda, foi sempre boa especialmente a partir dos 20 minutos. Há sempre um adversário que cria problemas. Jogámos contra uma das equipas mais poderosas do mundo. Perdemos 3-2 e empatámos 2-2. Os nossos adeptos estão orgulhosos. Isso é o mais importante. Não posso prometer pontos, mas posso prometer que queremos sair de campo com eles orgulhosos e com a dignidade em frente».

«Attila Szalai? Lembro-me de como fui insultado. Estava seguro de que, quando jogasse com regularidade, daria a volta. Feliz por ele e pela malta. Tomei a decisão certa com ele. Não quer dizer que não há jogadores com capacidade, mas não estão a viver o melhor da carreira. Temos de ter em conta o momento dos jogadores».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton quer contratar treinador que está no Championship mas levou nega do clube na primeira abordagem

O Wolverhampton está de olho na contratação de Rob Edwards. O Middlesbrough não está interessado em deixar sair o seu treinador, nesta altura.

Francesco Farioli continua sem conseguir vencer Utrecht como treinador

O FC Porto empatou fora frente ao Utrecht e Francesco Farioli somou o seu terceiro jogo sem conseguir triunfar perante o emblema neerlandês.

Gianluca Prestianni convocado pela primeira vez para a seleção da Argentina

Gianluca Prestianni foi chamado à seleção A da Argentina. O jovem avançado do Benfica está convocado pela primeira vez.

Portugal termina quarta ronda na Europa sem qualquer vitória para as equipas nacionais

Portugal fechou a quarta jornada das provas europeias sem triunfos. Benfica, Sporting, FC Porto e Braga não conseguiram vencer nesta ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens lamenta problemas na finalização do Braga e derrota com o Genk: «Sensações tristes»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao Genk, na quarta jornada da fase de liga da Europa League. O técnico lamentou os problemas na finalização.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Santos com bis de Vitor Roque e ganha vantagem na liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Santos por 2-0, no jogo de encerramento da jornada 32 do Brasileirão. Vitor Roque marcou os dois golos da equipa de Abel Ferreira.

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.