Marco Silva arrisca suspensão após duras críticas para árbitro: «Atuação estranha e fraca»

- Advertisement -

Marco Silva está em risco de ser castigado pela Premier League. O técnico português deixou duras críticas contra o arbitro do jogo entre o Newcastle FC e o Fulham FC da jornada 17.

Marco Silva pode vir a ser suspenso depois de ter tecido duras críticas para o árbitro Samuel Barrott, na sequência do jogo entre o Fulham e o Newcastle da jornada 17 da Premier League. Em causa estão várias decisões do juiz inglês, muitas delas antes do lance que levou à expulsão de Raúl Jiménez logo aos 22 minutos:

«Na minha opinião, foi uma atuação estranha e fraca do árbitro, desde o primeiro minuto até ao último. Não estou a falar do cartão vermelho. Mas de todas as circunstâncias, da forma como geriu o jogo. Deu a primeira falta a favor do Fulham aos 21 minutos. Foi muito estranho. Todos os desafios até ao cartão vermelho, no Fulham, foram para continuar. Tudo foi falta. Antes do cartão vermelho, houve uma cotovelada clara de Lascelles em Raul. Cotovelada clara. Recorrem ao VAR. Nem sequer é falta. Não estou a dizer que devia ser cartão vermelho. Não pararam para verificar, é estranho, mas é uma falta clara. Para uma equipa que vem a St. James’s Park, para aguentar a pressão, para enfrentar o Newcastle. Os seus resultados falam por si. Temos de ser suficientemente corajosos, temos de ter experiência. Sentimos que era o momento de os igualar».

Marco Silva continuou na análise e voltou a atacar o árbitro:

«Ao mesmo tempo, são necessários árbitros com experiência. Com capacidade para lidar com a pressão. Na minha opinião, isso não aconteceu. [Não tem experiência para este jogo?] É claro. Não há dúvidas sobre isso. Vermelho? A ação é tardia por parte do Raíl. Ele perdeu o momento de atacar o lance naquela situação. A bola ainda não estava lá. Ele perdeu o momento de desafiar. Mas não o vi colocar o outro jogador numa situação perigosa. Posso aceitá-lo se decidirem que é vermelho. O que é difícil para mim, e o que não posso aceitar, é que durante dois minutos o cotovelo de Lascelles não foi verificado, nem sequer uma falta, nada. Porque quando é o Fulham, nunca é nada».

Ainda assim, Marco Silva deixou os parabéns ao Newcastle pelo triunfo:

«Parabéns ao Newcastle. Precisavam de um jogo calmo e tranquilo depois da Liga dos Campeões a meio da semana. Tiveram-no, mas não foi por nossa culpa que o jogo foi calmo. Demos o nosso melhor», vincou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não podia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental e emocional do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.