O Marinhense anunciou que suspendeu o treinador da equipa, Rui Sacramento. A medida surge na sequência de denúncias feitas contra o técnico da equipa.
Rui Sacramento foi suspenso preventivamente pela direção do Marinhense. A equipa do Campeonato de Portugal decidiu instaurar um processo disciplinar, na sequência das denúncias que vieram a público contra o treinador da equipa.
O Marinhense enfrenta o Sporting no próximo sábado, dia 22 de novembro, às 18h, sendo que, para já, não há perspetiva de se saber quem ficará no banco de suplentes da equipa da Marinha Grande.
Eis o comunicado do Marinhense:
«A direção do Atlético Clube Marinhense comunica a todos os sócios e simpatizantes do clube que deliberou instaurar um Processo Disciplinar ao treinador da equipa principal, Rui Sacramento e suspender preventivamente o mesmo. Esta decisão não constitui uma sanção disciplinar, mas sim uma medida cautelar para garantir a boa instrução do processo e surge na sequência de um conjunto de relatos, declarações e acontecimentos recentes que atentam contra o bom nome do Atlético Clube Marinhense, a reputação e os valores que regem a nossa instituição centenária. O Atlético Clube Marinhense sublinha que esta medida visa exclusivamente proteger o clube, os seus profissionais e a estabilidade do seu funcionamento, enquanto todos os factos relacionados com a situação continuam a ser avaliados internamente. Reafirmamos o compromisso com a verdade, a transparência e o rigor, assegurando que serão tomadas todas as diligências necessárias para garantir o normal desenrolar da atividade desportiva. A Direção Atlético Clube Marinhense», escreveu o clube do Campeonato de Portugal.

