Mário Ferreira analisou o Marco 09 x Fafe. Encontro da Liga 3 terminou com um empate por 1-1 entre os dois emblemas.
O Marco 09 e o Fafe empataram por 1-1 na 12.ª jornada da Série A da Liga 3. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Marco de Canaveses e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar perguntas a Mário Ferreira, treinador do Fafe.
Lê também as questões colocadas a Pedro Lomba, treinador do Marco 09.
Bola na Rede: Tendo em conta que a equipa do Marco 09 ficou reduzida a dez unidades no início da segunda parte, considera que esse factor alterou a sua estratégia de jogo? Gostava de lhe fazer essa pergunta porque pareceu-me que a equipa do Fafe começou a explorar mais os corredores do que o havia feito na primeira parte. Concorda com essa análise?
Mário Ferreira: A nossa forma de jogar não vai mudar, independentemente do adversário e deste ter ficado reduzido a dez unidades. Na segunda parte, com esse aspecto que mencionou da inferioridade numérica, é natural que tenham havido mais espaços nos corredores e que tenhamos tentado explorar mais esse momento do jogo.
Bola na Rede: Na primeira parte, a equipa começou com uma linha muito subida, havendo momentos em que inclusive chegou a jogar com a linha defensiva em cima do meio-campo do Marco. Foi uma estratégia pensada para este jogo, ou adaptou-a tendo em conta que o Marco 09 lhe cedeu a posse de bola e o domínio territorial do jogo?
Mário Ferreira: Com bola, não mudamos a nossa forma de estar e de ser. Em termos defensivos, subimos um bocadinho a linha por uma parte estratégica. alertados para o facto de um dos jogadores deles (o Kibe) vem fazer esse movimento de apoio e não existem tantos movimentos de profundidade. Para este jogo em concreto, foi essa a estratégia que pensamos, pelo que disse anteriormente.

