Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, acredita no potencial de Andreas Schjelderup. Extremo norueguês elogiado.
Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, destacou o potencial de Andreas Schjelderup. Em declarações à TV2, da Noruega, o candidato disse acreditar que o extremo das águias poderá chegar ao nível de Arjen Robben e Franck Ribéry:
«Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry (…) Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele».
Martim Mayer deu a sua opinião sobre a estratégia de mercado:
«Não quero que o Benfica seja uma passagem temporária que desenvolve jovens jogadores e depois os vende. As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro. É por isso que todos os anos temos de vender jogadores por 70 milhões de euros, no total».
«O que fazemos com os jogadores é fazer com que eles deem o seu melhor, não só desde os 20 anos, como desde a sua formação, com 16 anos. Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores», disse ainda.
