Martim Mayer confessou que não tem nos seus planos que Louis van Gaal integre a futura estrutura do Benfica.
Martim Mayer foi questionado sobre a possibilidade de Louis van Gaal integrar a estrutura do Benfica no futuro. O candidato à presidência do emblema encarnado descartou a opção, recordando que o histórico neerlandês é consultor do Ajax:
«Louis Van Gaal é, neste momento, consultor do Ajax, não está disponível para o Benfica. É alguém porque quem tenho muita estima e imensa consideração profissional, nomeadamente pelo conhecimento que tem no futebol, e farei de tudo para continuar próximo dele. Relativamente à estrutura hierárquica é muito simples. Debaixo do presidente, no futebol existem estas três pessoas: Andries Jonker, José Mourinho e Mário Branco. Hierarquicamente equivalem-se. Do ponto de vista do que é que fazem no dia a dia e das suas principais preocupações no Andries Jonker temos um projeto de médio prazo, de quatro anos, que vai estruturar de uma forma diferente todo o futebol do Benfica. Em José Mourinho e Mário Branco temos o curtíssimo prazo, temos os stresses do plantel, o estudo do próximo jogo e uma quantidade de fatores que, às vezes, minuto a minuto mudam e têm que ser pensados e ser resolvidos. É isso que José Mourinho e Mário Branco fazem e é suficiente água pela barba para estarem ocupados. Portanto, são [tarefas] altamente complementares e hierarquicamente equivalentes», admitiu ao jornal A Bola.
Louis van Gaal marcou presença num evento da candidatura de Martim Mayer, no qual apresentou Andries Jonker como diretor geral, o que alimentou alguma especulação.