Martín Anselmi aborda vitória do FC Porto e a possível despedida de Marcano ao Dragão

O FC Porto venceu o Nacional por 3-0 na última jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Martín Anselmi no final do jogo.

Martín Anselmi reagiu à vitória do FC Porto sobre o Nacional por 3-0, uma partida a contar para a última jornada da Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o técnico argentino deu a sua opinião sobre o encontro:

«Tivemos dez minutos bons na primeira parte, creio que surpreendemos o adversário, talvez não esperassem esse 4-3-3 com dupla largura. Creio que depois o adversário equilibrou e, quando conseguiu equilibrar, custou-nos. A partir daí, não foi uma boa primeira parte, não é a forma como queremos competir».

«Tratámos de corrigir ao intervalo. A partir da entrada do Tomás Pérez, voltámos a um sistema mais habitual, com mais um médio, que era necessário para ter o controlo do jogo e com o Rodrigo Mora como interior esquerdo e o Fábio interior direito, mais uma construção a três, recuperámos o controlo do jogo e as coisas começaram a fluir da melhor forma e com o controlo do jogo», completou.

Martín Anselmi falou sobre o Mundial de Clubes 2025:

«Vamos começar a treinar dentro de praticamente uma semana, no regresso aos treinos vamos contar com dez jogadores da equipa B, que vão ajudar-nos a completar os treinos e vamos continuar a cozinhar a lista para o Mundial de Clubes e pode haver algum jogador da equipa B que se possa juntar nesta viagem aos Estados Unidos. Temos de ver ainda muitas situações, mas queremos aproveitar esta pré-época, ou pré-Mundial, para trabalhar com eles».

Martín Anselmi confessou que há possibilidade de Iván Marcano ter feito o seu último jogo no Estádio do Dragão. O defesa-central espanhol vai disputar o Mundial de Clubes 2025 e a situação vai ser avaliada, mas existe essa a dúvida.

«Talvez tenha sido o seu último jogo no Dragão. Ou não. Perante a dúvida, os capitães decidiram que ia ser assim neste último jogo. Depois, vai estar connosco no Mundial e, a partir daí, ver-se-á a sua situação».

Martín Anselmi foi questionado sobre o título do Sporting:

«No fim, creio que aquele que é campeão é um justo campeão, é o fez mais pontos, se ganhou o campeonato é porque é um campeão justo», disse ainda, em conferência de imprensa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gary Neville volta a criticar a forma do Manchester United: «Estou muito, muito preocupado»

O histórico ex-jogador do Manchester United, Gary Neville, demonstrou preocupação pelos resultados do seu antigo clube.

Benfica é campeão da Elite Cup após vencer Sporting

O Benfica venceu o Sporting na final da Elite Cup por 4-2, sagrando-se campeão da competição pela terceira vez consecutiva.

Noronha Lopes responde a acusações relativas à Assembleia-Geral: «Estão a mentir»

Noronha Lopes rejeitou responsabilidade nos incidentes da Assembleia-Geral do Benfica. Candidato contou a sua versão

Famalicão e Rio Ave voltam a empatar na Primeira Liga

O Famalicão empatou 0-0 com o Rio Ave na sétima jornada da Primeira Liga. Segundo empate consecutivo para ambos.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira perde frente ao Bahia e falha assalto ao primeiro lugar do Brasileirão

O Palmeiras perdeu por 1-0 frente ao Bahia, na jornada 25 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança.

Carlos Vicens não fala do futuro no Braga e atira: «É preciso mínimos para competir ao mais alto nível»

Carlos Vicens falou após a derrota do Braga frente ao Nacional, na sétima jornada da Primeira Liga. O técnico deixou críticas.

Luís Filipe Vieira aborda relação com Ruben Amorim e diz: «Desejo-lhe a maior sorte do mundo»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica falou sobre Ruben Amorim.