Martín Anselmi salienta crescimento: «Nas últimas jornadas vimos um FC Porto mais perto do que queremos ver»

- Advertisement -

Martín Anselmi fez a antevisão do Palmeiras x FC Porto. Técnico antecipou a estreia do clube no Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi fez a primeira antevisão da história do FC Porto no renovado Mundial de Clubes 2025. Técnico lançou o Palmeiras x FC Porto da primeira jornada da fase de grupos da competição.

«Quando um menino sonha em ser treinador sonha em viver momentos como estes. Já estive em finais na América do Sul, no México e um Mundial de Clubes com a camisola do FC Porto, já campeão do mundo, fá-lo especial. É a primeira edição e teremos a sorte e o privilégio de a jogar. Desfruto muito do presente, do dia-a-dia e não estar de férias, porque significa que estamos aqui. Este tipo de competição acrescenta cultura e melhora-nos, porque nos obriga a sair do que estamos acostumados e a debruçar diversas formas de jogar futebol»

«Objetivos? Gosto de pensar no jogo de amanhã, o futuro não nos favorece. Vivemos no presente, é o que podemos controlar. O mais importante é amanhã. Traçar metas limitar-nos-ia. Temos de competir como o emblema exige e a partir daí veremos até onde podemos. Queríamos chegar ao último dia. A época é uma continuidade da anterior, um híbrido, não tivemos uma pré-época. Conseguimos algumas evoluções no modelo de jogo que não são palpáveis no dia-a-dia. Nas últimas jornadas vimos um FC Porto mais perto do que queremos ver, mais maduro, que sabe onde encontrar vantagens e defender quando o jogo o exige. Tivemos bons momentos e outros onde temos de melhorar. O nosso objetivo é melhorar e ter mais períodos do FC Porto que queremos ver».

O Palmeiras x FC Porto joga-se este domingo, 15 de outubro, a partir das 23h. Lê toda a antevisão de Martín Anselmi AQUI.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.