📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Martín Anselmi e o FC Porto x Famalicão: «Recuperar rápido a bola e atacar a baliza adversária»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar este sábado o Famalicão na jornada 30 da Primeira Liga. Martín Anselmi falou aos jornalistas.

Martín Anselmi já fez a antevisão ao FC Porto x Famalicão, jogo a contar para a jornada 30 da Primeira Liga e agendado para as 18h00 deste sábado. O técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:

«Creio que é uma equipa que tem feito as coisas bem. São muito dinâmicos a atacar, muito ofensivos, com dois laterais que sabem cruzar. Temos de estar atentos porque eles podem fazer estragos e temos de tentar fazer o nosso jogo. Se tivermos a bola, vamos defender bem. O plano de jogo passa por aí. Recuperar rápido a bola e atacar a baliza adversária».

Martín Anselmi confirmou que Samu Aghehowa, que foi suplente contra o Casa Pia, vai estar disponível para a receção ao Famalicão, porém não sabe se está a 100%:

«Foi uma semana especial porque preferimos preservá-lo nos primeiros dias para ver como evoluía a lesão. No final da semana treinou com normalidade, vai estar disponível para jogar, não sei ainda se a 100 por cento. Mas sim, estará disponível para o jogo».

Martín Anselmi confirmou que William Gomes «não vai ser convocado» e «ainda está a recuperar de lesão». O técnico argentino foi ainda questionado sobre como está o lado mental do plantel do FC Porto:

«Os resultados são temporais. Em cada jogo, há um resultado, em cada ação que tomamos há uma consequência. A partir daí, entendo que o resultado é temporal, os desportistas de elite não podem fazer a sua forma de treinar de depender disso. Porque se não quando se ganha tem-se uma semana maravilhosa e quando se perde tem-se uma semana muito má. Ganhas, perdes ou empatas, trabalhas sempre no máximo, independentemente do resultado. É o que faz um desportista de elite. Quero semanas maravilhosas, é a filosofia que quero construir aqui, treinar sempre no máximo».

Martín Anselmi foi questionado como Rodrigo Mora viveu esta semana, em que esteve no centro de muitos temas. Falou-se de interesse de clubes e de uma renovação com o FC Porto.

«O ruído neste mundo é inevitável, mas há uns que confundem mais que outros. Há bons e há críticas, que trazem coisas más. Os desportistas de elite têm de saber conviver com esses ruídos. Ninguém nasce a saber fazer isso, mas há que aprender. Há que observar e ver como cada um assimila os ruídos e quais são os seus comportamentos. E no caso do Rodrigo não vejo que isso o afete e não vejo necessidade de haver uma intervenção da minha parte. O importante é manter o equilíbrio, com o foco no trabalho. Quando assim é, todo o ruído passa. Quanto mais trabalhas mais ruído vais gerar», referiu.

Martín Anselmi continuou a falar sobre Rodrigo Mora:

«Vejo mais mérito nele do que nosso. Vejo um jogador que tem muitas coisas para aprender, entendo que queira ter contacto constantemente com a bola, que queira estar em várias posições. No jogo passado, sabíamos que tinha de jogar nas costas dos dois médios, tinha de ter paciência, para poder receber. Ter a posição. Depois a criatividade que tem, a forma de resolver, a sua frescura… Isso é tudo dele».

«O que espero dele e dos outros jogadores é que façam as coisas e no final ganhamos e perdemos todos. Vejo compromisso coletivo nele e nos restantes jogadores. Não é por ter marcado um golaço que vai deixar de trabalhar. Vai encontrando o eu lugar em campo mas isso também é mérito dele», acrescentou sobre Rodrigo Mora.

«Jogar em casa dá-me sensações distintas, desde chegar ao Dragão, estar em casa, o encontro com a nossa gente, a emoção que se vive… Pela minha parte prefiro jogar sempre em casa e os jogadores também. Mas essas coisas são externas ao que se passa ao campo, lá dentro são 11 contra 11. Mas sim, temos o público que nos empurra… Independentemente do local onde joguemos, temos a responsabilidade como equipa de transmitir algo para fora, seja em casa ou fora», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo celebra 100 jogos pelo Sporting e aponta ao tricampeonato: «Quero continuar a trabalhar»

Geny Catamo atingiu a marca de 100 jogos oficiais pelo Sporting no encontro com o Marselha. O extremo moçambicano destacou o orgulho pelo feito e reforçou a ambição de conquistar o tricampeonato com os leões.

Jogador do Barcelona revela que o Real Madrid tentou contratá-lo em criança

Fermín López revelou que o Real Madrid mostrou interesse em contratá-lo quando era mais novo, mas garantiu que o seu sonho sempre foi jogar no Barcelona.

Pablo Felipe sonha com em jogar por Portugal: «Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa»

Pablo Felipe revelou que está prestes a obter a documentação necessária para poder representar Portugal. O avançado admite que esse é um sonho que o acompanha desde criança.

Boavista em risco de desclassificação das distritais do Porto

O Boavista enfrenta a possibilidade de ser desclassificado das distritais do Porto, após ter falhado três jogos consecutivos. O Conselho de Disciplina da AF Porto instaurou mais um processo disciplinar ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira diz que há proximidade entre Rui Costa e João Diogo Manteigas: «Vamos ver se não o vamos ver na SAD»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições do Benfica falou de Rui Costa e de João Diogo Manteigas.

O povo é quem mais ordena | Benfica x Arouca

Não é o evento mais importante em torno do Benfica este sábado, mas o campeonato nacional volta ao Estádio da Luz