Martín Anselmi elogia o Porto: «São detalhes que valorizo»

Martín Anselmi chegou ao FC Porto para suceder a Vítor Bruno e mostrou-se muito entusiasmado com o projeto do clube.

Martín Anselmi prestou algumas declarações à DAZN onde falou sobre os meses que tem passado pelo FC Porto. O técnico argentino deixou elogios ao clube e à cidade:

«O Porto é uma cidade importante. O que eu gosto no Porto é essa tranquilidade em que posso sair de bicicleta com os meus filhos, gosto de ir buscar o meu filho ao colégio de bicicleta, isso na Cidade do México era impensável. Voltamos pelo mar, fazemos a costa a olhar para o mar, são detalhes que valorizo. Às vezes, quando vou com ele, tenho vontade de parar e falar sobre esta realidade que estamos a viver. A comida é espetacular, tal como as pessoas e a paixão que têm pelo FC Porto. Falam muito comigo, transmitem-me sempre o que é o FC Porto. Tenho isso muito claro, desde o primeiro dia, o que é ser adepto do FC Porto, como é o adepto do FC Porto, e gosto muito desse tipo de paixão, do adepto que exige, que quer que dês tudo pela camisola, lutes até ao final e não te entregues. A cidade transmite tudo isso, além de ter também as partes históricas e pitorescas. Os meus pais visitaram-me e fomos a esses lugares que nem tinha visto ainda, mas que são muito acolhedores. Estamos muito confortáveis e felizes no Porto».

O treinador abordou o ambiente do Estádio do Dragão:

«Cada vez que entro no Estádio do Dragão é algo especial, seja para jogar ou apenas para mudar de roupa e ir para estágio. Fico sempre arrepiado com a magnitude do clube que represento e com o quão sortudo sou por poder estar aqui. Isso dá-me a energia de que preciso para defender estas cores. Vim pela primeira vez aqui a um jogo contra o Santa Clara, ainda não estava no banco e pude viver a atmosfera do Dragão, fiquei com pele de galinha. Fico assim cada vez que me sento no banco de suplentes, ouço o hino e vejo a multidão a cantar. Não é algo que eu consiga absorver nem quero, é fantástico sentir-me assim».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique recusa falar de Kylian Mbappé e elogia Real Madrid: «É o clube mais vitorioso do mundo»

Luis Enrique fez a antevisão da meia final do Mundial de Clubes 2025. PSG defronta o Real Madrid na prova.

Athletic renova com Unai Egiluz até 2028

O Athletic comunicou a renovação de contrato com Unai Egiluz. Na época passada, o defesa foi emprestado ao Mirandés da La Liga 2.

Renato Gaúcho contesta penálti revertido contra o Fluminense e destaca: «Espero que a nossa campanha ajude a aumentar o respeito pelos treinadores brasileiros»

Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense diante do Chelsea. Encontro das meias finais do Mundial de Clubes 2025.

Enzo Maresca elogia João Pedro e destaca: «Estamos muito felizes e orgulhosos de poder jogar a final»

Enzo Maresca analisou o apuramento do Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025. Vitória sobre o Fluminense.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Oficial: Gabriel Gudmundsson é reforço do Leeds United

O Leeds anunciou a contratação de Gabriel Gudmundsson. O defesa sueco deixou o Lille e assinou até 2029 com o clube inglês.

Dusan Vlahovic prepara saída da Juventus e já escolheu destino na Premier League

A Juventus planeia rescindir contrato com Dusan Vlahovic e o avançado sérvio quer juntar-se ao Manchester United de Ruben Amorim.